Abobrinhas Gratinadas e um Engano que não se repetirá!!!




Ontem eu estava louca para comer algo leve e nutritivo na janta...mas também algo que fosse rápido de fazer, pois quem é mãe sabe que o final do dia é o "Ó"! Chegamos da rua e começa a maratona: dar banho nas crianças, verificar temas, olhar as agendas ver se não tem bilhetes, colocar as roupas do dia para lavar, preparar a janta, brincar, escovar os dentes, fazer o "mamá", colocar na cama e rezar para que eles durmam logo para sobrar um tempinho para o marido e, "quem sabe" para a gente também...não é assim?
Então,pensei...tenho uma abobrinha na geladeira...vou rechear!

Fiz assim:

Liguei o forno a 200ºC.
Peguei a dita, abri ao meio, cavoquei com uma colher tirando o miolo e o reservei. Separei uma fôrma refratária, forrei com papel alumínio e o untei com azeite.
Em uma tigela coloquei o miolo da abobrinha, uma lata de atum (conservado em água e sal - escorra bem) amassando com um garfo ; depois incorporei 1/4 de fôrma de queijo minas ralado, sal, orégano e azeite de oliva. Misturei  tudo e recheei as abobrinhas. Por cima, coloquei queijo parmesão ralado elevei ao forno por 50 minutos. E estava pronta a janta. Ficou muito bom!!!

Ah, o engano: enquanto assava a abobrinha, coloquei 2 batatas doces em outro forno para assar também e comer junto. Qual não foi a minha surpresa ao abrir as batatas, depois de cozidas e descobrir que eram ABÓBORAS!!!  Explico: Eu não conhecia este tipo de batata e quando fui abrir, ela era alaranjada...mas bem alaranjada e o seu gosto, então...gosto de abóbora...juro!!! O meu marido disse que esse era o legítimo gato por lebre!!! 
O que eu posso dizer desse tubérculo estranho? Comi tudo, mas não compro mais...se eu quiser abóbora, compro ela...não batata "falsificada"!!! 
E tenho dito!!!
Um beijo...e um queijo!