Bolo de Arroz Cru






Queridos amigos e seguidores...desta vez eu "paguei pra ver" !!! Quando vi esta receita lá na QUITANDOCA da Glau, fiquei como se diz, "com a pulga atrás da orelha"! Como é que algo feito de arroz poderia virar bolo? Bem, fui logo preparar e depois que terminei de bater, levei um susto: ficou super líquido!!! Aí pensei: ihhh...vai dar errado isso! Mas bem, o que não tem remédio, remediado está! Então levei ao forno. E olha só o que ficou isso daqui...sim, dá uma olhadinha só na foto! 


Façam que vale a pena mesmo. Agora vou tentar fazê-lo de chocolate. Depois conto como ficou.
Ficou o máximo!!! Fofo, cheiroso, gostoso e ninguém diz que foi feito de arroz. Tenho impressão ( na minha ignorância no assunto) que este bolo não tem glúten, então quem não pode com isso, pode comê-lo sem medo não é?



Você vai precisar de: 

2 xícaras (chá) de arroz cru
1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (eu coloquei 1 só e já ficou bem doce)
100g de coco seco ralado (coloquei 50 gr.)
100g de queijo parmesão ralado (não usei pq. os meus pequenos dizem que tem cheiro de vômito - urgh! )
1 colher (sopa) de fermento em pó


Faça assim:
Coloque o arroz de molho, em água, na noite anterior (ou por 8 horas). 
No dia seguinte, pré aqueça o forno a 220ºC. Escorra a água e coloque o arroz no liquidificador junto com o leite e o óleo. Bata bem. Junte os ovos e o açúcar e bata novamente. Acrescente o restante dos ingredientes e bata. Deixe o fermento por último e dê uma rápida batidinha. Despeje em forma untada e enfarinhada e leve ao forno por +/_ 45 minutos . Na dúvida, faça o teste do palito.


PS: * Coloquei chocolate granulado em cima - antes de ir ao forno - , pensando que ele iria "entrar" no bolo, mas ele ficou todo por cima! Até que ficou bem bonitinho, né?
Repara na altura do bolo...ficou demais!