Torta de Bolachas e FELIZ DIA DAS MÃES, MULHERADA!!!





Ontem minha filhota ficou doente. Lá fui eu para o plantão, pois o pediatra dela não estava atendendo à tarde. Diagnóstico: amigdalite. Então, sabe como é né? Febrão de 39 graus, prostração, inapetência...e quando um anjinho dodói pede uma torta de bolachas...tem que fazer (vai que ela quisesse comer um pedacinho...só um pedacinho...)! Mas ela não quis nem provar, coitadinha...dor de garganta é o " Ó ", né? Mas hoje ela já comeu um pouquinho e disse que estava uma delícia! Ufa...Assim é bem melhor! Quando um filho não come não sei você, mas eu fico preocupada...ai que agonia!!!
Receita do tipo "PÁ, PUM"...SEM FRESCURAS...RÁPIDA E FÁCIL.

Bem, queridas amigas, seguidoras e companheiras...àquelas que são mães, FELIZ DIA DAS MÃES !!! Mãe é tudo de bom! SER mãe é tudo de bom! Que vocês sejam muito felizes sempre com seus maravilhosos filhos...sim, porque para as mães, SEUS filhos são sempre os MAIS BONITOS, os MAIS INTELIGENTES, os MAIS TUDO!!!
Um grande beijo, queridas!

Ah, esqueci de dizer...sabe aquele ovo de chocolate de Páscoa que você não aguenta nem mais olhar ? Coloca dentro da receita...


Você vai precisar de:


1 pacote de bolachas do tipo MARIA
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
3 colheres de sopa de maisena
3 colheres de nescau
1/2 ovo de chocolate de sua preferência
1 pacote de chocolate granulado

Leve tudo ao fogo - menos as bolachas e,  mexendo sempre para não embolar, deixe ferver e engrossar. Continue mexendo e  adicione o ovo de chocolate todo quebrado à mistura. Mexa mais um pouco até derreter  bem o ovo e desligue.
 
Para a montagem, pegue um refratário e coloque a primeira camada de creme ainda quente. Não é necessário molhar a bolacha no leite, pois como o creme não é grosso e quente, a bolacha acaba amolecendo. Coloque a seguir, uma camada de bolacha; uma camada creme ainda quente e assim, sucessivamente. A última camada deve ser de creme. Espalhe o que quiseres em cima. Eu coloquei chocolate granulado. Leve a gelar por uma noite. Bom apetite.