Paella "di Findi" Semana






Oi, queridos! E aí? Como foram de sábado? O meu foi muito bom! Tive visitas aqui em casa, e resolvi fazer uma coisa rápida, fácil, mas de efeito...PAELLA - nada a ver com o Antônio Banderas, heim...- mas sim, vê-lo fazendo me deu uma vontade!!!

Aqui na região, não se encontra polvos, lulas, mariscos facilmente...então fui ao Supermercado Nacional pegar congelado - fazer o quê, né? Só que ao invés de comprar tudo separado, descobri um preparado com vários peixes pronto, congelado...não é um barato? Então, tudo que eu tinha que fazer era...aprontar a minha Paella!

Ah, e pensar na sobremesa! Fiz um pudim com suco de laranja muito delicious, mas isso é assunto para o próximo post - he, he, he! Então, aí está a receita :


Paella de Frutos do Mar


Você vai precisar de:

1 cebola média bem picadinha
2 dentes de alho ( quem não gosta, não põe!)
1/3 de pimentão vermelho picado
1/3 de pimentão amarelo picado
3 tomates médios picados
Cebolinha verde picada q.b.
1/2 maço de coentro picado
2 embalagens de 300gr. de  preparado para paella descongelado e lavado.
+ 300 gr. de camarões médios.
1 col. de chá de açafrão - que dá aquela cor especial e o gosto característico
3 xíc. de chá de arroz parboilizado
Azeite de Oliva extra virgem
Sal a gosto


Faça assim:

Separe os camarões do resto ( porque eles cozinham bem depressa e têm que ser colocados quase no final do cozimento), corte os peixes grandes como o polvo, a lula e reserve.
Numa panela de Paella (como eu não tinha peguei a menos funda e grande que encontrei), refogue a cebola e o alho no azeite de oliva - não deixe queimar. Adicione o arroz e um pouquinho mais de azeite e frite-o. Incorpore os pimentões, os tomates, os peixes - exceto os camarões - o sal a gosto, o coentro, o açafrão e a cebolinha. Coloque água e deixe cozinhar. Vá regulando a água conforme a necessidade para cozinhar o arroz. Quando o arroz estiver quase cozido, adicione os camarões . Deixe cozinhar. Sirva com uma salada da sua preferência.


Gente...isso é tudo de bom!!! Bom domingo!