Muffins de Nata com Gotas de Chocolate




Aqui em casa acabou a folga. Até o ano passado, havia lanche coletivo na escola da minha filha - onde cada mãe levava um lanche pré determinado por nutricionista para todas as crianças da sala de aula, e como haviam 25 crianças, a média era mais ou menos uma vez por mês...mamata! Não precisava pensar no lanche nunca!!! O esquema era assim: 1 carboidrato - não podia ser nem salgadinho, nem bolacha recheada ,1  fruta, 1 suco - não refri, 1 leitinho - iogurte, nescau..., e para as 17 horas, uma bolachinha simples,ou colonial,ou uma barrinha de cereal.
Agora, eu tenho que pensar no lanche diário, pois o coletivo é apenas 1 vez por semana. Dureza...a gente acostuma com o mais fácil, né? Fala aí, mamãe!!!
Então, para hoje, fiz muffins de nata com gotas de chocolate meio amargo, que ficam como bolinho inglês! Uma "delicious"!!!

Você vai precisar de:

2 ovos
1 xíc. de açúcar
20 gr. de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 col. de chá de extrato de baunilha
2 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de leite morno
1 col. de sopa de fermento em pó
200 gr. de nata (creme de leite fresco)
Gotas de chocolate meio amargo a gosto

Faça assim:
Pré aqueça o forno a 200ºC. Bata bem (na batedeira) os ovos com o açúcar, fazendo uma gemada bem fofinha. Enquanto isso, em outra tigela, peneire a farinha com o fermento. Reserve. Acrescente a manteiga à gemada e bata até incorporar bem. Agregue o extrato de baunilha e bata mais um pouquinho. Desligue a batedeira, misture a farinha peneirada com uma espátula e a seguir agregue o leite morno. Misture à mão um pouco e leve de volta à batedeira para bater até ficar uma massa lisa. Desligue o aparelho e misture à mão a nata - APENAS MISTURE, NÃO BATA. Coloque em forminhas para muffins e espalhe as gotas de chocolate por cima. Leve ao forno por 30 minutos ou faça o teste do palito.

VARIAÇÃO: Pode fazer com côco ralado integral (sem açúcar). Nesse caso, utilizar apenas 2 xícaras de farinha e colocar 50 gr.de côco. E para a cobertura, furar os bolinhos ainda quentes, e despejar leite de côco por cima.