Por fora, bela viola...



Sabem quando a gente SABE que tem que fazer as coisas de um jeito, mas quando vê que alguém fez de outro modo e deu certo, quer fazer daquele novo jeito? Pois é...eu fiz isso...mesmo com a minha razão me alertando que a geléia devia ser feita como a de uva...

O negócio é o seguinte...acompanho um blog (que eu adoro) mas não vou colocar aqui qual é o blog porque respeito e gosto mesmo dela; e as coisas que ela faz realmente funcionam e são tudibão. Mas ela fez a geléia BATENDO as jabuticabas no liquidificador, após dar uma fervidinha, coando, e com o suco então fez a geléia. Aí eu pensei...ISSO VAI FICAR AMARGO, por causa do caroço batido. E não deu outra...ficou de um amargor horrível!!! Eu gostaria MUITO de saber como é que a geléia desta  moça não ficou amarga!!!  Ai, que raiva...foi fora 1,2 kg da fruta e 700 gr. de açúcar...fora o gás, o tempo que eu fiquei lá mexendo, e principalmente, a frustração por estar há dias com vontade de comer esta geléia!

Mas tudo bem...hoje vou teimar e fazer de novo, e amanhã posto o resultado...noooossa, tô parecendo a Julie (do filme Julie & Julia - assistiram? Quem não viu, veja...é uma delícia de filme!!!). Bjkas e...até amanhã!