Língua com Quiabo








Não é lingua com ervilhas??? Nãããão! É lingua com quiabo, mesmo! Recentemente provei o quiabo, que não faz parte da nossa culinária aqui do Sul, e adorei! É bom mesmo o danado do quiabo!!! Ah, sei lá...ele não tem muito gosto, não...parece abobrinha verde, que aqui chamamos de "suquetti", mas no conjunto da obra fica delicious!!! Juntamente com arroz branco e uma saladinha de chicória, com ervilha torta e tomate seco...hummm...almoço completo! Então, para quem se interessar...


Lingua Com Quiabo


Você vai precisar de:

1 língua de boi
1 bandejinha de quiabo ( 200 gr.)
1 cebola média
2 dentes de alho
3 tomates paulista maduros
1 cenoura grande
1 maço de coentro
2 col. de sopa de manteiga
1 tablete de caldo de legumes
Sal a gosto

Faça assim:

Coloque a língua na panela de pressão e cubra ela com água. Tampe e leve ao fogo, e a partir do momento em que a panela começar a chiar, marque 20 minutos de cozimento. Enquanto isso, pique todos os legumes. Escorra a lingua ( pode deixar esfriar, se quiser), e com uma faca afiada, retire a "pele" dela (corte uma camadinha fina, para não ficar sem a carne!). A seguir, faça o molho: doure a cebola e o alho na manteiga, adicione o tomate e a cenoura e deixe refogar mais um pouco. Agregue o quiabo e dê uma mexida - imediatamente ele começa a soltar uma "baba", então, adicione ao molho 2 col. de sopa de VINAGRE, que o molho estabiliza. Pique o coentro e adicione ao molho, juntamente com o resto. Espere o caldo de legumes derreter e prove o molho para SÓ ENTÃO adicione o sal, pois o caldo de legumes já é salgado. Cozinhe até a cenoura ficar "quase" cozida, ou seja, al dente. Sirva  com arroz branco e uma salada a seu gosto! Bom apetite!

OBS: TALVEZ SEJA NECESSÁRIO COLOCAR UMA COL. DE SOPA DE AÇÚCAR NO MOLHO, PARA REGULAR A ACIDEZ, CAUSADA PELO TOMATE E PELO VINAGRE.