Geléia de Uva





Oi, Gentiiiii!!! Dei uma pausa para descanso ( se é que com duas crianças de férias em casa podemos ter algum descanso!!!) e estou de volta...firme e forte! Como não poderia deixar de ser, eu tenho que publicar a receita da geléia de uva...morando onde eu moro, e em plena safra...tinha que ter, né?
Então, aí vai:


GELÉIA DE UVA

Você vai precisar de:

Uva comum, limpa e debulhada.
Açúcar
Panela grande ( a minha é antiaderente)
Colher de pau
Faça assim:

Leve a uva para a panela ( sem água nenhuma) e coloque para ferver por 15 min. ( contando a partir do momento da fervura). Desligue e deixe esfriar. Coe toda a uva e o suco resultante da fervura numa peneira, raspando bem a colher para sair o "mosto" da uva de dentro da casca...assim, o suco ficará bem grosso.
Pese este suco,e coloque na panela de volta. O que sobrou na peneira, vai fora! Adicione para cada kg do suco, 700 gr. de açúcar ( eu detesto geléia muito doce...na maioria das receitas, a proporção é de 1:1 ) . Leve a ferver de novo, mexendo de vez em quando para não grudar. A contar do momento em que levanta a fervura, conte 35-40 min. e desligue. Está pronta! Deixe esfriar, coloque em potes a gosto - ou esterelizados, ou como no meu caso, congele.