Bolo de Cenouras ou "COMO PEGAR "GOSTO PELA COISA"?!!!!!!





Fazendo...observando...experimentando...manuseando...sentindo...cheirando! Assim se faz um bom cozinheiro!Aliás, esta é a premissa da pedagogia da aprendizagem:APRENDE-SE FAZENDO, INTERAGINDO COM O MEIO ,PASSANDO POR SITUAÇÕES CONCRETAS QUE PROPICIEM OBSERVAÇÃO, AÇÃO E INTERAÇÃO. E é assim que nossos filhos criam gosto pela coisa!
Tenho uma sobrinha, a Roberta - hello Roberta! - que é show! Além de lindinha, está sempre alegre, disposta, querida, delicada, companheira (da mãe dela). Bem, este doce de 9 anos resolveu fazer um bolo de cenoura de liquidificador, e não é que ficou SIMPLESMENTE O MÁXIMO ( de bom e de fofo!!!)! Experimentem...vejam as fotos! Quem tem filhas que gostam de ir à cozinha ajudar suas "mamis", pode pedir para que elas façam este bolinho, que é fácil e rápido...claro que com uma supervisãozinha básica, né! Aí vai a receita:

Você vai precisar de:

2 cenouras cruas raladas
3 ovos
2 xic. de chá de açúcar
1/2 xíc. de chá de óleo
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento
Faça assim:
Coloque os ingredientes nesta ordem no liquidificador (peneirando antes a farinha com o fermento). Unte uma forma e leve ao forno pré-aquecido. Faça o teste do palito para verificar se está assado. Bom apetite!