Suco de Uva




Há dois anos, iniciamos o plantio de uvas de mesa , como a Moscato e outras de várias castas, e de uvas comuns, como a Isabel, Francesa e Niágara. Bem...hoje fomos lá no sítio para colher algumas - nós, porque o meu sogro já está fazendo suco puro há alguns dias... - e olhem só o que encontramos...não são lindíssimas? E, podem crer..."gostosíssimas" também!!!
Para quem quiser fazer suco de uva puro, aí vai a dica:

SUCO DE UVA:

Compre uvas do tipo "comum" - como são mais conhecidas e de preferência pretas - não importa a quantidade, apenas pense onde vai ferver a fruta - mas pode ser rosé ou branca também.

Debulhe os cachos em uma panela e ligue o fogo. Não adicione água, e dê uma amassada com alguma coisa que tiveres para isto, como o amassador de feijão ou o martelo de bater bife. Ao iniciar a fervura, deixe borbulhar por mais ou menos 10-15 min. Desligue, deixe esfriar e peneire em uma jarra. Se preferir ele líquido, apenas peneire; mas se preferir ele mais encorpado, como é o meu caso, amasse na peneira com uma colher, de modo que passe por ela também o "mosto" da uva - mosto é aquela parte grossa que se encontra dentro da uva. Coloque em garrafas ou até em saquinhos de congelamento, e congele. Sirva puro ou misturado com água e adice a gosto. Fica delicioso e as crianças, principalmente, ADORAM!!! Bom proveito.