Chocotone Vegano

O aroma, a fofura , o gostooo dissooo... ó... só te digo isso: FAZ! 
Pra ontem!!! 💚❤️💚❤️💚❤️








Rend: 2 chocotones de 500g cada.
Medidas: PADRÃO

Você vai precisar de:
350ml de leite vegetal morno (usei de castanha de caju torradas)
3/4 de xic de açúcar
1 sachê de fermento biológico seco (10g)
80ml de óleo vegetal
1 col de sopa de raspas de laranja
1 col de sobremesa de raspas de limão
1 col de chá de extrato de baunilha
700g de farinha de trigo (adicione aos poucos)
1/2 col de chá de sal
1 xic de chá de chocolate sem leite picado OU em gotas
.
Coloque numa tigela grande o leite, o açúcar, o fermento e mistura. Adiciona o óleo, as raspas de laranja e limão e o extrato de baunilha. Mistura, coloca o sal e vai adicionando aos poucos, e misturando a farinha de trigo até ela ficar bem lisa, macia e homogênea. (pode ser feita batendo na batedeira com o gancho). Quando não der mais para mexer com uma colher, comece a mexer a massa com a mão. IMPORTANTE: resista à vontade de colocar mais farinha de trigo. Essa é a quantidade certa.
.

Unte 2 tigelas com óleo e reserve.
Corte a massa ao meio, dividindo-a em 2 partes. Abra um pouco ela e coloque a metade do chocolate (em cada parte) sobre ela. Feche a massa sobre o chocolate e fique apertando-a até que o chocolate incorpore na massa. Não amasse, para não quebrar a cadeia de glúten formada durante a sova. Faça uma bolinha. Repita tudo com a outra metade. Ponha cada bolinha em uma das tigelas, cubra com um pano e deixe crescer por 1h dentro do forno ou no microondas para ficarem quentinhos.
Passado esse tempo, coloque as bolinhas na bancada, amasse de novo (com cuidado) para retirar o ar que se formou e de novo, faça uma bolinha, rodando ele na bancada (quase que sobre o próprio eixo, mesmo – este é o segredo para ele ficar perfeito), e coloque dentro da forminha de panetone. Disponha as duas formas de papel sobre uma forma normal, cubra com uma toalha e leve crescer por mais 1h.
Pré aqueça o forno por no mínimo 10 min. a 180ºC. Leve a massa para assar por 35-40 minutos (até estar bem dourado).
Retire do forno e espere esfriar bem, antes de cortar.
Bon appétit!!! 😋😋😋