Tu também és o que tu Passas na Pele!!!


Tu já pensaste na tua pele como um ÓRGÃO MESMO, como o FIGADO, ou PULMÃO, ou até mesmo o CORAÇÃO???? Sim...porque isso É EXATAMENTE o que ela é: UM ÓRGÃO, aliás o MAIOR DO CORPO!!!! Na escola, no sétimo ano, estudamos que a pele é o maior órgão do corpo humano...mas na real, além de sermos novinhos ao estudar isso, não nos damos conta de COMO ISSO É IMPORTANTE e SÉRIO!!!!

A AYURVEDA nos ensina que SOMOS O QUE DIGERIMOS (não necessariamente o que comemos) e seguindo esta lógica - JUNTAMENTE COM A ANÁLISE ACIMA - nos diz para NAO PASSAR NADA NA PELE QUE NAO POSSAMOS COMER. Pensando na digestão como um processo que compreende TAMBÉM a ASSIMILAÇÃO dos nutrientes que o organismo precisa, imagine teu fígado recebendo todas as químicas de um desodorante, por exemplo. Ou de um sabonete, ou ainda de um "creme hidratante" (isso, sem falar em toda a parafernália de coisas que a indústria cosmética cria para lucrar) cheios de alumínio, petrolatos , ftalatos, parabenos, chumbo (te sugiro que “dê um Google e pesquise sobre estas palavras). Ele aguentaria? 

Lógico que não, né? Se a pele absorve remédios em forma de adesivos (patches) - prova disso são os anticoncepcionais, os adesivos de nicotina, etc - ela absorve toda a porcaria que colocamos nela...e isso tudo vai pra onde??? Direto pra tua corrente sanguínea!!!! CHOCOU? A mim, sim!!! Por isso que falo taaaanto no uso de produtos naturais!!!! Tipo "HOMEMADE" mesmo sabe??? FEITO EM CASA! Com conhecimento, podemos criar nossos próprios produtos de limpeza, de higiene e de beleza, controlando e SABENDO que ali dentro tem apenas o que não faz mal para nós e para o planeta. E em alguns casos, inclusive ( em se tratando de cosméticos), são comida para a pele...que além de não fazerem mal, ainda FAZEM BEM!!! Pensa nisso! Cuidando da nossa primeira casa, o corpo: da nossa segunda, nosso lar; beneficiamos e preservamos a nossa terceira, PLANETA - OU SERIA O CONTRÁRIO? 😉