quarta-feira, 1 de março de 2017

Bolo Mármore Vegano




Bolo delicioso. Sem leite, sem ovos, vegano. As aulas começaram, minha “criança” de 19 anos está trabalhando o dia inteiro e iniciou a faculdade de economia (passou em primeiro lugar!!!) à noite. Vive correndo, então já fiz este bolo para o café da manhã dele também! Minha criança de 10 anos passou para o turno da manhã. Precisa de lanche também!  Acordo todos os dias às 6:15 hs. Levanto, acordo os dois e vou para a cozinha. Tem dias que sai panquequinhas de banana, tem dias que sai batida de banana com chocolate. Outros, bolo ou frutas. Ou ainda, iogurte natural com granola e mel. E fruta. Nenhum dos dois é de comer muito neste horário. Procuro incluir sempre fruta de manhã. Capricho no lanche da escola. No trabalho, o maior já ganha lanche. Depois que saem, volto para a cama e lá fico até as 8:30. Assim são as nossas manhãs. Demorei um pouco a entrar na rotina, mas agora estou super habituada! E vamos que vamos, minha gente!

A receita:

Pré aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe a forma que for usar.

3 col de sopa de linhaça triturada na hora
6 col de sopa de água
Misture em uma tigelinha e deixe de molho por 15 minutos.

Num bowl, peneire 2 xic de chá de farinha de trigo, 1 xic de chá de açúcar, 1/2 de xic de chá de óleo de girassol, a linhaça, 1 1/2 xic. de chá de leite vegetal (usei de amêndoas). Misture. Adicione 1 col. de sopa cheia de fermento em pó. Misture. 
Despeje a metade da massa na forma. Na outra metade, adicione 2 col de sopa de cacau em pó. Misture. Se precisar, coloque um pouquinho de leite vegetal.
Despeje a massa sobre a outra. Com um garfo, "revire" um pouco a massa, trazendo um pouco da branca sobre a preta. Leve ao forno por 35-40 minutos ou até dourar.



Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...