terça-feira, 11 de outubro de 2016

Schmier (doce) de Amoras







 Amoreira tão carregada que chega a estar curvada, tadinha! ;)




Adoro esta época...fantástica para diversas frutas como morangos, amoras, framboesas...e com elas, vêm passeios deliciosos embaixo das ávores, aromas incríveis no ar, sabores e preparações deliciosas. Eu podia ter batido no liquidificador, colocado um copo de água e coado. Pronto...sairia uma geleia deliciosa! Mas quis preservar a frutinha inteira e fiz este doce divino! Minha filha se diverte embaixo das árvores...volta para casa toda suja de vermelho...até o rosto! Isso é vida!!! É coisa pra nunca mais esquecer! E é exatamente essas memórias que eu tento preservar nela: uma infância feliz, natural e saudável. Uma infância de correr no pátio, andar de bicicleta, subir em árvores e colher frutas direto do pé (tá...não subiu em árvores...ainda... :) ).

Para fazer o doce é fácil...

Fiz com 700 gr de amora, 490gr de açúcar demerara (para fazer doces e geleia uso SEMPRE 70℅ deste peso EM AÇÚCAR) e suco de 1 limão cravo grande.

Coloca tudo na panela. Quando ferver, abaixa o fogo e cozinha por 35 min, mexendo de vez em quando. Desliga. Deixa esfriar para colocar no vidro. 

E se segure para não pegar uma colher e detonar com tudo!!!


Por hoje é só! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...