segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Carta ao "Amigo" Plagiador, Copiador, Enganador...

Foto DAQUI


"Caro amigo/colega/colega de profissão 

Creator, que cria.

A gente sabe o quão difícil é manter um blog sem se corromper.
Sai caro, é difícil, é dia nublado que foto sai um lixo, é dia sem inspiração que vc senta de frente pro computador e não consegue que as palavras saiam por seus dedos, é desânimo com o crescimento lento, etc
Mas não é legal copiar do coleguinha, não mesmo!
Seu conteúdo tem que sair de dentro de vc, assim se cria.
O plágio degrada nosso mercado! 
E não! Juro que isso não é inveja dos seus muitos blogs de sucesso!
Seu Nicho é ótimo, pouca gente fala para este público tão específico! Você tem carisma, criatividade, muito o que explorar, a faca e o queijo, só que está fazendo de forma completamente errada!
Quando você falou sobre o ódio que tem quando copiam e não te creditam, veja bem, você faz o mesmo! E tem consciência do quanto isso é ruim!
Este não é um desabafo, é sim bem direcionado a você!" 

Carta da Ariana, do blog A CASA ENCANTADA,  que constantemente vem fazendo campanhas contra esta praga da internet!!! Ariana...tamo junta, amiga querida!!!!


...e aqui eu adicionaria: copiador barato, preguiçoso, enganador, vigarista e todos os nomes impublicáveis que me vêm a cabeça neste momento!!!!!

Demais leitores, desculpem mas, às vezes a gente sai do sério!

Até a próxima!!! Um beijo...e um queijo!

3 comentários :

  1. Oi Aninha!
    Eu já tive o trabalho de copiar todos os links das minhas receitas e fotos em "blogs" que nem sei se realmente são blogs ou se são fantasmas no face. Bem mais de trinta receitas e fotos copiadas. Nem sempre as receitas são minhas, mas estão postadas sempre com créditos das fontes, mas as fotos, caramba me deram muito trabalho p/postar. Daí eu vejo a cara de pau deles, sim é uma turma, que ainda pedem p/curtir e compartilhar p/que as receitas se tornem mais conhecidas.
    As receitas são copiadas e coladas. Eu fico indignada e já me deu vontade até de parar com o blog.
    Bjsss
    Ariana totalmente apoiada!

    ResponderExcluir
  2. Não sou blogueira, sou visitante de blogs. Percebi que aumentou o número daqueles que "cortam, recortam, colam e copiam" sem nenhum pudor ou vergonha na cara. Pesquisar, escolher, corrigir medidas, testar no forno e nas panelas dá muito trabalho. Sou solidária a luta de vocês contra os "copiadores (as).

    ResponderExcluir
  3. Não sou blogueira, sou visitante de blogs. Percebi que aumentou o número daqueles que "cortam, recortam, colam e copiam" sem nenhum pudor ou vergonha na cara. Pesquisar, escolher, corrigir medidas, testar no forno e nas panelas dá muito trabalho. Sou solidária a luta de vocês contra os "copiadores (as).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...