quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tortinhas Veganas de Maçã (com Massa de Batata Doce e Recheio com Biomassa de Banana Verde)











Hoje é aniversário do meu Bem! E sendo o dia dele, quis fazer a sua sobremesa favorita...torta de maçã! Mas a que ele gosta é ESSA AQUI...cheia de açúcar, leite condensado, ovos e manteiga! Só que eu evito fazê-la, pois acho que devemos cultivar a saúde...estou em outro momento da alimentação! Então, me inspirei na Alana - a receita da massa é dela, para elaborar uma tortinha de maçãs mas com um recheio super saudável, com baixo IG, com uma massa especialmente deliciosa, cheia de nutrientes e crocante. 
Tenho que te dizer que ele AMOU!!!! É sua nova favorita! As crianças também...lamberam os beiços! Ficou muito boa mesmo!

Você vai precisar de:

Massa (para 3 tortinhas) - tem que duplicar para conseguir 6!!!
2 col. de sopa de  batata doce cozida
1 col. de sopa de  farinha de arroz
1 col. de sopa flocos amaranto
1 col. de chá de melado de cana
1 col. de chá de açúcar de coco
1 col. de chá de óleo de coco

Recheio (para as 6 tortinhas)
2 maçãs
1 col. de sopa cheia de melado de cana
2 col. de sopa de açúcar de coco
1/2 castanha de baru (ou cumaru ou Fava Tonka - que é chamado de baunilha brasileira) ralada OU 1 col. de café de extrato de baunilha - não fica o mesmo gosto!
2 col. de sopa de biomassa de banana verde

*Canela em pó para polvilhar

Faça Assim:

Massa:
Pré aqueça o forno a 200ºC. Se for usar forminhas de silicone, não precisa untar as mesmas. Se for usar de alumínio, unte-as com óleo de coco.
Misture todos os ingredientes ate formar uma massinha de modelar. Se houver necessidade, adicione água ate ficar a massa ficar no ponto sem esfarelar. Molde nas forminhas e leve ao forno por uns 20 minutos. Depois deixe esfriar, retire das forminhas e preencha com o recheio.


Recheio:
Descasque e pique pequeno as maçãs. Coloque numa panela antiaderente e junte os demais ingredientes MENOS  biomassa. Ligue o fogo e mexa para misturar tudo. Deixe cozinhar por 10 minutos e adicione a biomassa. Mexa e cozinhe por mais uns 3 minutos. Deixe esfriar.

Quando o recheio estiver frio, preencha as massinhas. Polvilhe Canela em pó por cima. 

Enjoy!!!

Por hoje é só, amigos! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...