quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mel Vegano de Maçãs










video

Hoje venho trazer uma receita inusitada...Mel de Maçãs! Simplesmente maravilhoso!!!! Na verdade "verdadeira"...ele é um Xarope, uma geleia líquida...mas chamamos de Mel, mesmo!!! Facílimo de fazer e não dá quase trabalho! A minha filha está comendo de colher e fazendo caras e bocas aqui!!!! Queria levar para a profe, de presente...porém, como a receita rende pouco - 250 gr - não deu!

Eu não ia compartilhar, porque queria comercializar - inclusive disse isso em um grupo que participo no facebook...postei a foto para conhecerem e saberem que existe esta coisa boa e participei que não poderia dar a receita porque estava pensando em vender (e como na internet tudo se encontra, não vi problema nenhum!)!!!! Para quê...o pessoal ficou furioso, quase me lincharam virtualmente porque eu não ia compartilhar!!!!! Claro que houve quem me defendesse, que entenderam...mas 3 ou 4 entre cento e tantos!!!! Uma pena tanta raiva represada nas pessoas...tanta carga ruim...tive que tirar a foto do ar para encerrar o assunto! Lamentável isso, viu? Uma falta de respeito e educação total!!!! 

Dito isso, pensei e resolvi dividir com vocês a receita! 
Um beijo a todos e...bóra fazer mel????


Você vai precisar de:

8 maçãs médias
1 xíc. de chá de açúcar
1 xíc. de chá de água
suco de meio limão tahiti

Faça Assim:

Lave bem as maçãs e deixe de molho em água com vinagre por 10 minutos. Corte-as em cubinhos - com casca e sementes , pois a pectina presente nelas é necessária na gelificação) e liquidifique-as bem com a água.
Coe com um pano limpo (pano porque as fibras são bem juntas e vão coar somente o líquido, que é o que queremos para a receita!) e despeje em uma panela (quanto maior, mais rápida será a evaporação, mais rápido estará pronta a receita - a minha era média) junto com o açúcar e o suco de limão.
Leve a ferver em fogo alto, mexendo de vez em quando por mais ou menos 50 minutos (lembre-se que depende do tamanho da panela). Para saber o ponto, pegue um pouquinho em uma colher e leve ao freezer por 2 minutos. Retire e verifique o ponto, que deve ser o de mel.

Prontooooo....só isso!!!! Viu que fácil?! Aproveite a polpa das maçãs, colocando-a em bolos, biscoitos, pães...ou onde você quiser! Use a imaginação!

Em tempo...esta receita não é minha não. Encontrei-a AQUI.

Por hoje é só, amigos! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!

3 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi! Não dá, pois o mel vegano não deixa de ser uma geleia de maçã rala. E o limão tem a pectina,que vai gelificar o "mel". 😉

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...