terça-feira, 27 de outubro de 2015

Biomassa de Banana Verde






Oi, amigos! Conhecem a Biomassa? Trata-se de uma preparação que se faz com a fruta bem verde, formando um creme espesso que pode ser acrescentado a preparações como molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas. Enfim, na comida em geral para engrossar cremes, no lugar do creme de leite...é só usar a criatividades. Por aqui, ela está sendo muito usada. 

Abaixo, transcrevo "ipsis litteris" o texto do Blog Barra de Cereal, que fala sobre ela! Boa leitura e ó...faça...é muito boa para a saúde e não tem gosto, não modificando portanto, o sabor do seu preparo!

SUPER SAUDÁVEL

- A biomassa é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ele não é digerido e nem absorvido.
- No intestino, a biomassa é utilizada por bactérias boas do nosso organismos, chamadas de probióticos, como uma fonte de energia, mantendo assim a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção dos nutrientes e barreira entre o meio externo e meio interno.
- A biomassa auxilia no funcionamento intestinal, agindo na prevenção e tratamento de quadros como diarreia, constipação, prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes.
- É rica em vitaminas como A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio.


OITO BENEFÍCIOS DA BIOMASSA

1 - Melhora o funcionamento do intestino
2 - Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico.
3 - Por ser rica em fibra é capaz de promover saciedade sendo aliada do tratamento para obesidade.
4 - Reduz a absorção de gordura da dieta.
5 - Reduz a absorção de glicose da dieta.
6 - Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante.
7 - Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias.
8 - Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular.


AMIGA DA DIETA

Por ser uma excelente fonte de fibras, melhora o funcionamento do intestino, reduzindo assim reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura. Promove saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos e também inibe a absorção de gordura e açúcar da alimentação, sendo uma aliada no processo de emagrecimento.


INDICADA PARA QUEM TEM RESTRIÇÃO ALIMENTAR

Por auxiliar na recuperação da saúde intestinal e impedir a absorção de gordura e açúcar na dieta, a biomassa é indicada para quem tem restrições alimentares como intolerância ao glúten, à lactose, possui diabetes ou alergias alimentares. Recuperando a saúde intestinal, o organismo fica mais protegido e mais fortalecido para a digestão de alimentos permitidos, reduzindo os sintomas da intolerância.


PARA TODAS AS IDADES

A biomassa pode ser consumida para todos, desde crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há contraindicação, apenas adequações de consumo diário . É muito benéfica à saúde e deve ser introduzida no dia a dia.


SUGESTÃO DE CONSUMO
De 2 a 4 colheres de sopa por dia.


Para fazê-la, você vai precisar de:

6 bananas BEM verdes orgânicas, bem lavadas (com água e sabão) e cortadas com o cabinho para a casca não abrir ( senão ela fica "farinhosa").

Faça Assim:

Na panela de pressão, arrume as bananas e as cubra com água (uns 2 dedos acima). Leve ao fogo e conte 20 minutos a partir do ponto de pressão.
Retire a pressão, abra e descasque as bananas ainda quentes, Coloque-as em pedaços dentro do liquidificador e adicione um copo de água filtrada. Bata até ficar bem homogêneo e cremoso. Distribua em potinhos. Dura 5 dias em geladeira ou 3 meses no freezer. Para descongelar, deixe dentro da geladeira.

Por hoje é só...meu objetivo é levar saúde da minha casa...para a tua!
Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!

2 comentários :

  1. Olá Aninha!!
    Vi também hoje na Ana Maria Braga ensinando o preparo! Julgava que fosse bem mais difícil de preparar!!
    Beijos e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né Andréa!!!! Super fácil e super saudável! Eu também achei que fosse complicado...que bom que estávamos enganadas, né? ;) Beijão, flor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...