Leite de Castanha de Cajú






Não...não virei vegana, não!!!! Porém, tudo o que contribui para a nossa saúde, podemos e devemos acrescentar ao cardápio..para variá-lo e enriquecê-lo. diminui muito o consumo de carne, ficando mais com leites e ovos. Mas não a aboli ainda! Tudo o que estudo, serve para poder transmitir e enriquecer a alimentação das pessoas que leem o blog! Façam as suas escolhas... 
O  benefícios da castanha de caju são muitos, pois ela é uma excelente fonte de Ferro, Fósforo,  Selênio, Magnésio e Zinco. Elas também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas. Fácil e rápido, este leite é muito saboroso e nutritivo! Vamos lá?

Você vai precisar de:

1 xíc. de castanhas de caju cruas
água para o demolho
3 xíc. de água para o leite

Faça Assim:
À noite, coloque as castanhas de molho em água o suficiente para cobri-las. Pela manhã, escorra e descarte esta água. Coloque as castanhas no liquidificador com as três xic. de água. Bata por 5 minutos. Coe com um pano limpo de trama beeeeemmmmm apertadinha ( tipo voil (voal) OU uma peneira bem fina. Está pronto o seu leite. Guarde na geladeira por no máximo 3 dias.

OBS: Guarde o resíduo e o utilize na cozinha para enriquecer alimentos, e em pães, bolos e biscoitos.

Por hoje é isso! Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!