Bolo de cenouras com açúcar de coco, amaranto e farinha de arroz e um texto muito show!



Esta foto foi retirada do facebook! Não sei quem é o autor...não fui eu que a fiz!


Hoje é um dia muito especial...DIA DAS MÃES...dia de Maria também! Uma super mãe...como qualquer uma de nós!!!!! Então, além da receita, quero deixar os meus parabéns à todas as minhas amigas e seguidoras que são mães (de bicho, de gente, postiça, madrasta, e também à pais que por força da vida se tornaram verdadeiros "pães") um texto de uma querida amiga minha, a Mari (que tive o prazer de conhecer no magistério e que o bendito facebook fez o 'favor" de nos reaproximar! Thanks, facebook...love U!!!!!), que eu adoro e que tem uma presença de espírito excepcional! Sempre! Além de escrever muito bem!!!!

Este texto é sensacional e não há mãe na face da terra creio, que não tenha dito alguma frase dessas!!!!! Eu disse todas, fora aquela de "não comer bolo com maconha"!!! Ahahahahahahah


"Hoje é o Dia do:

Vai com Deus - Pegaste agasalho? - Quando chegarmos em casa, conversaremos - Como foi na prova? - Aí não pode - Isso faz dodói - Pede pro teu pai - Eu te avisei - Escovaste os dentes? - Não - Te amo muito! - Come tudo que tá no prato - Tu não é todo mundo - Vai pro banho - Cala a boca! - Acorda, vais te atrasar - E engole esse choro! - Arruma o teu quarto - Lavaste bem as orelhas? - Ele não te merece - Não chora, amor! - Vou falar com o teu pai primeiro - Sair, de novo? - Daqui a pouco tu vais chorar com razão - Quem vai junto? - Usa camisinha - Não aceita nada de estranhos - E o boletim? - Passa daqui! - Vai lavar essa cara - Tá de castigo - Eu não quero ouvir um pio - Olha o aviãozinho - Fecha a boca pra comer - E o obrigado, cadê? - Vai pentear o cabelo - Olha, o tamanho da mãozinha! - Tu não pede nada que eu tô sem dinheiro - Vem comer - Não te falei? - Tu és o bebê mais lindo do mundo!- Bola dentro de casa, não - ash, cuti cuti de mamãe - Quem é fulano? - Vou te dar umas palmadas - Tu foste feito no coração - Por que a escola tá me chamando? - Calma, não foi nada - E a namorada? - Quem quebrou isso? - Tem roupa suja pra lavar? - Parem de brigar, por favor, vocês são irmãos - É a pior dor do mundo... - Vem com a vó, deixa essa mãe chata - Vai, coragem! - Tô só te observando - Me liga quando chegares - Não come bolo com maconha - Só vais brincar depois de fazer os temas - Não corre! - Não bebe muito - Te cuida! - Arruma esse cabelo - Vais com essa roupa? - Não dá bola - Parabéns! - Tomaste o remédio? - Hoje, não - Mais dinheiro pra quê? - Como foi o jogo? - Teu pai sabe disso? - Grávidaaaa? - O importante é a tua felicidade - Tenho muito orgulho de ti - O dia mais feliz da minha vida foi quando tu nasceste - Cuida pra atravessar - Senta que nós vamos conversar... 
E tudo aquilo que ouvimos e dissemos.
Feliz Dia das nossas Mães!
Feliz Dia pra nós! "



Para o bolo, você vai precisar de:

3 cenouras (só lavadas, mesmo) 
3 ovos
3/4 xíc. de chá de óleo (uso o de girassol que AINDA não é transgênico!)
1 1/2 xíc. de chá de açúcar de coco
1 xíc. de farinha de trigo integral
1 xíc. de farinha de arroz
4 col. de sopa de amaranto em flocos
1 col. de chá cheia de canela em pó
1 col. de sopa de fermento em pó

Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e enfarinhe a forma que for usar. Reserve.
No liquidificador, coloque as cenouras cortadas em pedaços, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Reserve.
Num bowl, peneire as farinhas, Adicione o fermento, a canela e o amaranto. Vire sobre esta mistura "seca", a mistura do liquidificador. Mexa bem para misturar. Despeje na forma e leve ao forno por 35 minutos ou faça o teste do palito. 

Por hoje é isso, amigos! Tenham todos uma excelente semana!
Um beijo...e um queijo!