Bolo de Gengibre com Melado e Especiarias e o que me faz feliz!










Estou muito...muito feliz...e tenho um motivo especial: chegou a minha forma nova-linda-perfeita-maravilhosa-show-de-bola!

Vocês não têm noção do quanto eu queria comprá-la! O que foi uma quase uma odisseia: primeiro eu não sabia a marca da dita; depois que eu soube, não consegui ninguém que vendesse por aqui; daí fui pesquisar em sites estrangeiros e ninguém mandava para cá...nem mesmo a Amazon! Esperei bem uns dois anos...procurei de novo...daí o problema era o preço: estratosférico!!!!! Pois além de ser em dólar, ainda tinham as taxas alfandegárias, os impostos e o frete!!! Pensei: vou para os EUA? Não! Algum amigo vai? Não? Algum inimigo vai - ha, ha? Não que eu saiba! Então...fechei os dois olhos (e os do marido também) e mandei vir! Paguei uma banana...mas considerando o material que ela é feita, a qualidade da peça e o tempo de duração...vá lá!!!!! 

Comprei e pronto!!!! E ela chegoooooouuuuu minha gente!!!!! Nem acreditei!!!! Reparem só na beleza...nas curvas, no acabamento...estou "in love" com a minha forma!!!! E ó...eu sou dessas que deixa de comprar um sapato, uma bolsa, uma roupa, uma jóia por um utensílio gourmet! Sou sim...cada qual com as suas preferências, não é! Isso me faz feliz! E tu? O que te faz felizinha? Fala aí! 

Você vai precisar de:

250 g de farinha de trigo
2 ovos grandes
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
120 g de açúcar
1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado e espremido na hora (só o líquido)
120 ml de melado
130 g de creme de leite fresco (usei o Santa Clara light)
100 g de iogurte natural
1 col. (sobremesa) de extrato natural de baunilha
1 col. de café de bicarbonato de sódio
1 col. de café  de fermento em pó
1 col. de café de gengibre em pó
1 col. de café de canela em pó
50 ml de água SE NECESSÁRIO

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e enfarinhe a forma que for usar (só untei). Bata a manteiga com o açúcar, o melado e as especiarias. Em seguida, adicione os ovos. Incorpore à esta mistura a baunilha, o suco de gengibre, o creme de leite, e o iogurte e  batendo por poucos segundos, apenas para misturar. Desligue a batedeira. Acrescente os ingredientes secos peneirados, misturando delicadamente. SE NECESSÁRIO, agora é a hora de incorporar à massa a água. Mexa para ficar homogêneo. Leve ao forno preaquecido por cerca de 35 - 40 minutos. Para incrementar o sabor, pode adicionar pimenta da jamaica e noz moscada a gosto ( eu não coloquei, por causa das crianças).

Receita: Bombay

Por hoje era isso, queridos amigos! Até a próxima!
Um beijo ...e um queijo!