Azeitonas em Conserva e um Sonho tornando-se Real!

























Oi, gente! Hoje eu trago um post diferente...faço propaganda DOS NOSSOS AZEITES
A Marca? OLIVEIRAS DO SEIVAL!  Guardem este nome...porque daqui a pouco VAI BOMBAR- depois não digam que não sabiam, heim?!

Estamos com este propósito desde 2007, quando escolhemos a localidade de Candiota- RS para "iniciar os trabalhos". Temos plantados 39 hectares de oliveiras das seguintes variedades: Koroneike; Arbosana; Arbequina; Picual, Frantoio e Manzanilla. Foram ANOS de espera...de tempo gasto com pesquisa, cuidados e preparação da terra, plantação, dinheiro, manutenção...e finalmente neste ano, conseguimos produzir azeite (o ano passado nem vamos contar...afinal deu tão pouco que conseguimos - para cada família ( somos em três) - um galão de 5 litros de azeite. Mas deu para comemorar mesmo assim! :p )  De todas, as que ainda não produziram foram as duas últimas. 

Mas estamos muito felizes, porque este azeite temos a certeza da procedência e dos cuidados para com ele! Todos os quatro tipos produzidos saíram maravilhosos!!! Límpidos, aromáticos e deliciosos - sem falsa modéstia! Então, preparem-se povo!!!!! Logo, logo vocês também estarão provando coisa fina...coisa boa...e acima de tudo COISA NOSSA!!! É o Brasil avançando em estudo, trabalho e tecnologia Européia! 
E vamos que vamos!!!!!

Receita by Sandra Lazzarotto Dendena - minha querida cunhada!!!!

Você vai precisar de:


500 gr de azeitonas in natura

2 cabeças de alho bem picadas
1 col. de sobremesa de orégano
Pimenta do reino moída na hora (ou a pimenta que quiser) a gosto
Sal a Gosto
AZEITE EXTRA VIRGEM DE OLIVA OLIVEIRAS DO SEIVAL


Faça Assim:


Lave  e deixar de molho as azeitonas em salmoura por +/- 15 dias.

Misture tudo dentro de um vidro limpo e esterelizado. Tampe-o (primeiro com um plástico filme e depois com a própria tampa do vidro) e deixe no escuro por mais ou menos 5 dias. Se colocar na geladeira, o azeite ficará duro...portanto, conserve-o fora!

Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!