Bolo de Fubá com Erva Doce







Oi, amigos! E aí...como estão as férias? Aqui, está fazendo um tempinho tão estranho...mas tão estranho...que neste ano nem vamos comprar a temporada das piscinas! Fazem dois dias de calor e depois uma semana de chuvas e a temperatura cai! Eita verão essa, sô!!!!
E é quando a temperatura baixa que me animo a fazer receitas que vão ao forno...senão não tem condições! E ontem, eu precisava de um bolo de fubá! Sonhava com ele haviam varios dias!!! Foi só dar uma esfriadinha que corri para a cozinha! Então, liguei para a mãe de uma amiguinha da minha filha e perguntei "qual era a receita que a minha filha tinha gostado taaaannnttttoooo"! E quando ela me disse, fiquei de cara: muito simples. Essa eu conhecia! Com a diferença que ela tinha colocado um pouco de mel por cima, ao servir! Então, desta vez fiz de cabeça mesmo. Simples, prático e rápido! Ah...e delicioso! Imagina com um cafezinho, então! Hummmmm!

Você vai precisar de:

3 ovos
1 1/2 xíc. de açúcar
2 xíc. de fubá
1 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de óleo
1 xíc. de leite
1 col. de sopa cheia de fermento em pó
1 col. de sopa cheia de erva doce

Faça Assim:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe a forma que for usar.
No liquidificador, coloque os ovos, o leite, o óleo e o açúcar e bata até ficar bem homogêneo. Em uma tigela à parte, misture os ingredientes secos. Vire a mistura do liquidificador sobre a seca e misture bem (à mão mesmo). Coloque na fôrma e leve assar por 35-40 minutos, ou até que esteja dourado (faça o teste do palito). Desenforme depois de frio.

Por hoje era isso! Bom proveito!
Um beijo...e um queijo!