Bolo de Coco de Liquidificador e a busca pela Excelência Alimentar









Eu adoro fazer coisas delicious para a minha família e trazer para vocês...porém ultimamente, ando em uma vibe um pouco diferente...estou muito interessada e pesquisando a comida VEGETARIANA e também as preparações FUNCIONAIS! Pesquisando sim, porque quero trazer para este blog além das receitas, a fundamentação!!! Bem...porquê devemos mudar a alimentação; como fazer isso; como fazer uso dos alimentos funcionais; como por exemplo: você sabe para que serve a GOMA XANTANA que é usada nas preparações de bolos, pães e outras coisitchas??? Pois é...não só fazer, como ensinar a usar!!!

Tudo isso para que eu, a minha família e você vivamos mais e com melhor qualidade no que se refere à alimentação! Você lembra da máxima: "você é o que você come?" Pois eu acredito muito nisso!

Em dezembro participarei de um curso de CULINÁRIA FUNCIONAL com a chef funcional LIDIANE BARBOSA, e espero aprender bastante coisa, para poder trazer para vocês...AFINAL, DE QUE SERVE O CONHECIMENTO SE NÃO PODEMOS PARTILHÁ-LO???

Por isso é que tenho vindo pouco por aqui...porém, não vou deixar o blog no esquecimento, não...apenas estou TALVEZ, reformulando o modo de ver a alimentação ( como já devem ter percebido através de vários textos anteriores a este!!!).

Para hoje, trago este bolinho delicioso, não muito doce, feito com farinha de trigo normal e integral (50/50) e óleo de coco...ficou bárbaro! Ótima pedida para o lanche da tarde com um chá ou um cafezinho! Receita adaptada DAQUI.

Você vai precisar de:

4 ovos grandes 
1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
2 col. de sopa cheias de óleo de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo cheia ( 1/2 de normal e 1/2 de integral)

Faça Assim:

Unte e enfarinhe uma  forma pequena de furo no meio. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata no liqüidificador os ovos, o leite condensado, o óleo, e o coco ralado. Num bowl, peneire a farinha, o fermento e o sal. Misture com uma colher. Despeje a mistura do liqüidificador na de farinha e mexa só até misturar. Não bata, para não ativar o glúten. Coloque na forma e leve para assar por +/- 35 minutos. Desenforme depois de frio.

PS: Reparou na toalhinha de patchwork embaixo do bolo? Terminei hoje!!! Ficou um mimo!!!

Por enquanto é só, pessoal! 
Um beijo...e um queijo!