O verdadeiro LUXO!!!







Olá, amigos! Aqui em casa, a alimentação orgânica e natural vai de vento em popa! Às vezes, acontece das crianças gostarem e quererem comer...outras, não mesmo!!!!! Mas o que importa é ter na mesa e oferecer! Quando chegar a hora, eles irão comer - como já aconteceu inúmeras vezes por aqui! Quando começo a pensar na quantidade de porcaria que tem dentro dos alimentos industrializados, chega a me dar repulsa! 

Hoje fui à feira orgânica - que é um hábito aqui em casa - e estava pensando sobre isso! Tenho uma horta bem boa aqui em casa, porém o que não cultivo, compro na feira orgânica!!! Bem, cheguei lá e para a minha surpresa, já havia pêssegos!!!! O cheiro...o cheiro...indescritível! Os tomates...com cheiro de tomate...a cenoura, linda...com cheiro de...cenoura fresquinha! Os temperos, os pimentões, o alho poró...tudo divino...e saudável! Puro! Fui parando nas bancas e aspirando o perfume dos alimentos! Não sei o que pensavam os feirantes :p   Que delícia...um DELEITE...uma FELICIDADE - NHACCCC!!!!! Nos alimentos industrializados o cheiro REAL, o gosto REAL, a aparência tentadora, as cores, as vitaminas...tudo de perde! 

E isso, minha gente...é o real tesouro! Comer e beber sem veneno...para viver com mais saúde e qualidade de vida! ISSO é que é luxo!!!!


LEGUMES ASSADOS

Você vai precisar de:

1 pimentão de cada cor: verde, amarelo e vermelho 
1 abobrinha tipo Italiana
2 cebolas roxas
1 berinjela grande

Faça assim:
Corte os legumes em cubos médios. Coloque-os numa assadeira untada com azeite de oliva. Tempere-os com sal , pimenta e azeite de oliva e leve-os para assar em forno médio. No meio do tempo, dê uma mexida e tempere mais se assim o quiser.


ESPINAFRE COM OVOS 

Você vai precisar de:

1 maço de espinafres desfolhado, lavado e escorrido
1 cebola pequena picada
1 dente de alho bem picadinho
4 ovos
sal e pimenta do reino a gosto

Faça assim:

Refogue a cebola e o alho em uma col. de sopa de azeite de oliva até a cebola ficar transparente. Baixe o fogo e adicione o espinafre. Coloque sal e pimenta a gosto, mexa e tampe a panela. Ele soltará água...não precisa se preocupar em adicioná-la. Cozinhe-o por uns 7 minutos, mexendo vez ou outra. Abra a panela e quebre os ovos por cima do espinafre. Tempere os ovos com sal (e pimenta se quiser). Tampe a panela de novo e deixe assim até os ovos se cozinharem. Se necessário, coloque um POUQUINHO de água.

Então, queridos...por hoje é só!
Um beijo...e um queijo!