Dia de Pratos Saudáveis e Deliciosos







Na escola de culinária "Miss Bebella" foi dia de pratos rápidos e saudáveis. Fizemos Bruschettas de tomate, queijo e manjericão e Escondidinho de Abóbora - aliás com ela podemos fazer  purê, assamos com sal, pimenta do reino e alecrim;  refogamos, fazemos bolo, pão... ou ainda podemos fazê-la açucarada! São várias as opções...escolha uma delas! Porém, isso aqui ficou bom demais!!! As alunas gostaram muito!

Para as BRUSCHETTAS, você vai precisar de:
Para 2 pessoas:

1 tomate ITALIANO médio, lavado e picadinho.
2 fatias de pão ITALIANO
1 dente de alho
Folhas de manjericão à gosto 
Queijo Minas Frescal cortado em cubinhos à gosto
Azeite de Oliva extra virgem 
Sal q.b


Faça assim:
Coloque um fio de óleo de oliva em uma frigideira e toste as fatias de pão, dos dois lados. Esfregue o dente de alho nas duas bruschettas, na face que vai ficar para cima. Coloque-as em um prato. Coloque em cima de cada fatia os tomates, depois o queijo, ajeite em cima disso o manjericão rasgadinho, polvilhe com um tiquinho de sal e regue com óleo de oliva. 


Para o ESCONDIDINHO, você vai precisar de:

* Carne moída
Você vai precisar de:
500 gr. de carne moída - usei patinho
1 cebola cortada em cubinhos 
1 dente de alho picado
azeite de oliva para refogar
½ pimentão verde picado
2 colheres (sopa) de molho inglês
Salsa e cebolinha a gosto
sal e noz moscada a gosto
Queijo parmesão ralado

Faça assim:
Numa panela com o fogo alto refogue a cebola no azeite. Quando a cebola estiver transparente acrescente o alho e deixe dar uma leve fritadinha. Após, adicione a carne. Deixe fritar bem. Acrescente os temperos. A carne vai liberar água, continue cozinhando até a água secar. Reserve.


Para o PURÊ DE ABÓBORA:

Faça assim:

Descasque a abóbora, corte-a em pedaços e coloque para cozinhar com um pouquinho de água (TEM UM SEGREDINHO FÁCIL PARA DESCASCAR A ABÓBORA E JÁ COZINHAR AO MESMO TEMPO: clique AQUI!). Depois de cozida, escorra a água e amasse com um amassador de batatas ou um garfo. Adicione um pouco de leite e uma colher (sopa) de manteiga, acerte o sal e coloque um pouquinho de noz moscada ralada. Reserve.

* Montagem do prato
Carne no fundo da travessa, em seguida distribua o purê de abóbora por cima. Cubra com queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar. Bom proveito.


PS: (Transferência da postagem feita no blog MISS BEBELLA - POIS ESTE NÃO MAIS EXISTIRÁ)

Por hoje é isso, amigos!

Um beijo...e um queijo!!!