II Encontro dos Blogueiros de Gastronomia do RS

Oi, amigos! Hoje eu não trago uma receita ... ou melhor ... trago sim! A Receita é uma amizade de longa ... de uns 4 anos! Uma amizade feita de blogueiras que se "acharam" nesta vasta internet, que se uniram tendo como objeto o interesse pela comida ... a comida boa ... a comida possível, saudável ... a comida que conforta, que reúne (e une) !!! Nos conhecemos; conhecemos as familias, participamos do dia a dia de cada uma virtualmente e nos encontramos ... para trocar aquele abraço amigo! Neste tempo, conheci a Carla Justino e a Clarissa, do blog LILICA GOURMET ; a Maria Alice, do blog MUNDO DE ALICE ; a Juliana, do blog SEM PRESSA; a Carla Maicá, do CUCINA ARTUSIANA; a Maria Inês e o Nathy, do blog RECEITAS FAVORITAS DO FORMIGÃO; a Rosley e o Jotta, do blog ROSLEY E JOTTA COZINHANDO, a Danieli, do blog UMA IDEIA NA PANELA; a Alessandra, do blog PILOTANDO UM FOGÃO, a Caroline e o César, do blog COMIDA DO DIA

Então, a querida Carla Justino teve a feliz ideia de um novo encontro...desta vez, com personagens novos nesta história...porém apenas um deles apareceu e finalmente pude conhecer e dar um abraço numa queridíssima amiga do face, a qual nos falamos todos os dias praticamente, conhecemos as filhas uma da outra, e não nos conhecíamos pessoalmente: a Piell Rouse, do DELÍCIAS PIELL ROUSE ( e sua família muito 10: seu marido Alexandro e as filhotas lindas Mell, Izza e Sophia - uns mimos!)!!!

O encontro aconteceu domingo passado, dia 17 de agosto. Foi algo inexplicável...foi show! A Carla e a sua filha Cacá organizaram tudo na SUA casa e ofereceram - com a ajuda do chef  MICHEL VALLANDRO, do UMBERTO RISTORANTE - um almoço com 5 pratos inesquecíveis, além de uma sobremesa deliciosa! Tudo lindamente pensado, decorado e preparado para nos receber...desde o convite até a lembrancinha do final da festa! Algumas blogueiras levaram também alguns pratos de doces para o lanche da tarde...bem...aí tinha brownies, torta de maçãs, cheesecake, pão de mel e pão de nozes! Um luxo!

Bem...dito isso, só tenho a agradecer a hospitalidade das excelentes anfitriãs; a gentileza e simpatia do Chef Michel e a presença de todas as amigas (os) maravilhosas (os) que estiveram presentes!
Um grande beijo a todos e...até a próxima, gente!



Ao invés de um prato...saíram cinco!!!

Os "Cozinheiros"
Michel e Carla...os astros da festa!!!

Clericot








 As crianças...



 Mesa posta











 Coffe time

 Mesa posta

 Decoração da casa

 Decoração da casa

Clericot

o "estojinho de facas do chef..."

A decoração da casa da anfitriã...um must!

 O sorteio de brindes do final...olha a alegria da Piell

Aperitivo

Agora...OS PRATOS:

  Creme de Abóbora com gengibre

"Fritatta de batatas com carne e cebolinhas"

Ossobuco com polenta

Pernil com Chutney de manga e maracujá

Costelinha em cama de chutney e purê de batata doce Roxa

A sobremesa: peras ao vinho com sorvete

Lanches
Torta de maçãs (Piell); Pão de Mel (meu); Pão de Nozes (Rosley e Jotta); Cheesecake (Carla Justino) e Brownies (Maria Alice)

Cheesecake de chocolate branco e geleia 

As Lembrancinhas

As famosas cuquinhas da Piell - sabor doce de leite - uma delícia

Extratos de Baunilha e de Fava Tonka (ou castanha de Baru)

E o brinde do sorteio que eu ganhei (cedido pela Rosley e o Jotta)

Bem, queridos...por hoje é só!
Tenham todos uma ótima semana!
Um beijo...e um queijo!!!