Um petisco delícia para a copa: Nozes Açucaradas















Oi, gente! Como está o domingo de vocês? O nosso, está espetacular! Temperatura agradabilíssima, sol, filhos e churrasco em casa, cachorrinhos correndo atrás dos quero-queros pelo terreno e... marido fazendo o petisco para o jogo???? Simmmmm...a especialidade dele: Nozes Açucaradas! Simplesmente sensacional...de pedir para esconder, porque senão a gente se entope deste doce maravilhoso!
Estas nozes são das árvores que eram dos nonos do meu marido! Agora, são nossas! Novinhas em folha...safra deste ano! Todo ano elas nos presenteiam com frutos lindos e deliciosos...e então colhemos, colocamos para secar e guardamos! Também damos de presente aos amigos e parentes em datas especiais! Quem não gosta de ganhar uma sacola cheia de nozes? Para mim, este presente é perfeito! Com elas faço pratos salgados e doces, bolos, cremes e aperitivos! Deixo hoje a receita deste petisco que desaparece "nos primeiros 45 minutos do jogo!!!!"

Você vai precisar de:

1 copo e meio de nozes descascadas (copo de 300 ml bem cheio)
1 copo de açúcar mascavo
água q.b 
1 pitada de canela em pó


Faça assim:

Numa panela, misture tudo - a água é o suficiente para "molhar" a mistura. Ligue o fogão e mexa sempre até as nozes começarem a açucarar (veja a foto acima, na qual ele está mexendo) este é o ponto de desligar o fogo. Transfira imediatamente para um refratário para elas esfriarem e pararem de cozinhar. PRONTO!!!! Só isso!!!!!

Agora é sentar na frente da TV, para ver o jogo (ou um filme...ou o seu programa predileto...) e se deleitar!!!!

Por hoje é só, pessoal! Me desculpem os outros países, mas que ganhe o BRASIL!!!!
Um beijo...e um queijo!