Torta de Bis









Hello!!!!!!!!!!!!! Depois de quase enfartar no jogo do Brasil pelas oitavas de final - onde a decisão foi para os pênaltis, abri a geladeira e "mandei ver" numa cumbuquinha cheia deste doce que eu havia feito para a janta de sexta feira! Ele é tudo de bom, doce na medida, com um acentuado gosto de chocolate, porque usei CACAU ao invés de achocolatado como a receita original sugeria. Também não fiz o chantily como última camada. Achei que simples assim estava ótimo...e realmente ficou! 

OBS: a receita dá um refratário tamanho grande. Então se quiser menos, faça somente a metade.

Para quem quiser a receita...ei-la!

Você vai precisar de:

2 litros de leite
2 latas de leite condensado
6 colheres de sopa de amido de milho BEM CHEIAS
3 colheres de sopa de CACAU em pó (eu usei o da Garoto)
3 caixas de BIS PICADO

Faça Assim:


Leve ao fogo 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado e 3 colheres de amido de milho. Mexa sem parar até atingir ponto de creme. Quando isso acontecer, deixe esfriar. Leve ao fogo o restante do leite, do leite condensado e do amido de milho com o cacau. Mexa sem parar até atingir ponto de mingau. Reserve. Deixe esfriar.
Em uma travessa coloque o creme branco, a seguir, espalhe a metade dos bis picados e em seguida, o creme de chocolate. Espalhe o resto dos bis por cima, cubra com plástico filme e leve gelar.

Enjoy!!!!! 

Por hoje é só, amigos! Tenham todos uma ótima semana!
Um beijo...e um queijo!