Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Torta Camponesa de Pêras














Esta receita, retirei do blog da minha querida amiga, gaúcha também, Carla Maicá. Dei uma mudadinha no texto, escrevendo exatamente como EU executei a mesma e com as mudanças que fiz. Para ver a RECEITA ORIGINAL ou seja, exatamente como ela a fez, vá lá no BLOG dela. É um blog lindo, onde ela se especializou em receitas italianas legítimas! Excelente! Você vai literalmente, viajar pelas regiões da Itália, desbravando sua culinária! Ela viajou e morou lá por 3 meses justamente para nos trazer esta experiência gastronômica sensacional! Vale muito a pena, gente! 
Voltando à receita, adaptei-a ao meu gosto...com bastante canela! Gosto muito de canela com pêras ou maçãs! Muito mesmo...pois acredito que estas frutas estão para a canela como cravo para o quentão!!!

Para executá-la, você vai precisar de:

02 ovos
1/4 xíc. de chá de leite 
01 xíc. de chá de açúcar cristal
01 1/2  xíc.de chá de farinha de trigo

Uma pitada de sal
700 gramas de peras frescas (já descascadas e sem o miolo)

2 col. de sopa de manteiga 
Açúcar e canela para polvilhar a forma + um pouco para polvilhar a massa
Cravos-da-índia (opcional)


Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma travessa  ou forma (a minha é quadrada e tem 20 cm de lado) com manteiga e polvilhe açúcar com canela. Bata a forma para retirar o excesso . Reserve. 
Em uma tigela bata os ovos e o leite. Acrescente o açúcar, o sal e a farinha, mexendo bem para ficar homogêneo. Reserve.
Descasque as peras, retire o cabinhos e as sementes. Corte ao meio e depois em fatias de mais de 1cm de espessura e misture-as delicadamente à massa. 
Espalhe a massa com as peras na forma e, com a ajuda de uma espátula, arrume a superfície para ficar lisa (na medida do possível). Bata a forma para que a massa vá para o fundo da forma. Espalhe a manteiga em pedaços sobre o bolo e acrescente cravos-da-índia. Leve ao forno e asse por 50min. 
Retire do forno, deixe esfriar um pouco e retire da forma. Coloque em uma gradinha para esfriar. 

Por enquanto é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário