quinta-feira, 12 de junho de 2014

Torta Camponesa de Pêras














Esta receita, retirei do blog da minha querida amiga, gaúcha também, Carla Maicá. Dei uma mudadinha no texto, escrevendo exatamente como EU executei a mesma e com as mudanças que fiz. Para ver a RECEITA ORIGINAL ou seja, exatamente como ela a fez, vá lá no BLOG dela. É um blog lindo, onde ela se especializou em receitas italianas legítimas! Excelente! Você vai literalmente, viajar pelas regiões da Itália, desbravando sua culinária! Ela viajou e morou lá por 3 meses justamente para nos trazer esta experiência gastronômica sensacional! Vale muito a pena, gente! 
Voltando à receita, adaptei-a ao meu gosto...com bastante canela! Gosto muito de canela com pêras ou maçãs! Muito mesmo...pois acredito que estas frutas estão para a canela como cravo para o quentão!!!

Para executá-la, você vai precisar de:

02 ovos
1/4 xíc. de chá de leite 
01 xíc. de chá de açúcar cristal
01 1/2  xíc.de chá de farinha de trigo

Uma pitada de sal
700 gramas de peras frescas (já descascadas e sem o miolo)

2 col. de sopa de manteiga 
Açúcar e canela para polvilhar a forma + um pouco para polvilhar a massa
Cravos-da-índia (opcional)


Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma travessa  ou forma (a minha é quadrada e tem 20 cm de lado) com manteiga e polvilhe açúcar com canela. Bata a forma para retirar o excesso . Reserve. 
Em uma tigela bata os ovos e o leite. Acrescente o açúcar, o sal e a farinha, mexendo bem para ficar homogêneo. Reserve.
Descasque as peras, retire o cabinhos e as sementes. Corte ao meio e depois em fatias de mais de 1cm de espessura e misture-as delicadamente à massa. 
Espalhe a massa com as peras na forma e, com a ajuda de uma espátula, arrume a superfície para ficar lisa (na medida do possível). Bata a forma para que a massa vá para o fundo da forma. Espalhe a manteiga em pedaços sobre o bolo e acrescente cravos-da-índia. Leve ao forno e asse por 50min. 
Retire do forno, deixe esfriar um pouco e retire da forma. Coloque em uma gradinha para esfriar. 

Por enquanto é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...