Bolo de Bananas Com Farinha de Rosca para uma reabilitação "forçada"!







Oi, queridos! Vocês devem ter notado que dei uma parada nas postagens, não é? Então...achei que estava com depressão...vivia com sono - aliás, já levantava da cama de manhã com sono, sem vontade de fazer nada...muito menos de cozinhar, sempre de mau humor, memória zero, desânimo total! Fui ao médico, fiz exames de sangue e o diagnóstico veio: avitaminose B, D e anemia. Daí eu pensei e descobri o que foi!!! Claro...eu coloquei aparelho nos dentes em outubro e de lá para cá "parei de comer"...de pura preguiça de ter que limpá-lo OU quando tenho que ir apertá-lo, que daí os dentes doem por uns dois dias e fica ruim de comer! Sentia fome, ia na cozinha e tomava um copo de água para enganar o estômago. Estava fazendo somente as refeições principais e ... pouquinho. Frutas, então...deixei de comer...imagina uma manga no meio do aparelho!!!! Então, emagreci 6 quilos rapidamente e erradamente...o corpo se ressentiu! 
Daí a médica olha por cima dos óculos que estão na ponta do nariz, e diz: nem vou ter dizer nada!!!!!!! Ok...ok...eu admito que fiz besteira! Então...estou em processo de reabilitação! Voltei a comer de tudo e estou tomando suplementação vitamínica. Logo me recupero (mas cá para nós: espero não recuperar os quilos perdidos também! kkkkkkkk).

Este bolo é bem nutritivo e muito saboroso. Na receita original antiga - que vem lá da minha infância e eu não anotei quem foi que me deu - ia 200 gr.de margarina derretida. Eu resolvi trocar por óleo de girassol. Deu super certo e ficou mais saudável!!!!

Então, você vai precisar de:

4 bananas caturras
4 ovos
11/2 xic. de chá de açúcar
3/4 de xíc. de chá de óleo de girassol (mas pode ser de soja, canola, milho...)
2 xíc . de chá de farinha de rosca
1 col. de chá de canela em pó
1 col. de sopa de fermento em pó

Faça assim:
Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma média.
No liquidificador, bata os quatro primeiros ingredientes. Numa tigela, coloque os demais ingredientes e misture-os. Vire a mistura do liquidificador por cima dos secos e misture bem à mão mesmo.
Despeje a massa na forma. Polvilhe açúcar e canela por cima e leve ao forno por 35-40 minutos.

Só isso...e você terá um bolo cheiroso e delicioso...bem próprio para estes dias frios. Sirva com um chazinho fumegante!

Por hoje é só, queridos!
Um beijo e um queijo!