Geleia de Goiaba e um longo feriado de Páscoa!













Oi, queridos! E aí? Como é que foram de Páscoa? Sabemos que é época de renovar o espírito, de celebrar a vida...época de reflexão e crescimento! 

"Na Páscoa comemoramos a Ressurreição de Cristo, a vitória sobre a morte, o reviver. É o que fazemos todos os dias ou pelo menos, é o que deveríamos fazer todos os dias: renascer, reviver, renovar - sonhos, desejos, energias, esperanças, relacionamentos - tudo enfim. Deveríamos nos dar a oportunidade diária de começarmos tudo novamente, reavaliando nossa vida a cada amanhecer. Começarmos de novo - igual ou diferente - é isto que importa no nosso movimento entre o amanhecer e o adormecer" - Jornal do Comércio. 

Aqui, além de votos de "mudanças" (como ser mais tolerante, por exemplo), o "coelhinho" fez a festa da criançada! E eu já de olho nos ovos para fazer doces!!!
E foi um feriado bem grande! Fiquei em casa e trabalhei muito no jardim, na casa, no pomar...fui colher goiabas, e resolvi fazer geleia de goiaba! Limpei-as bem ( já que estavam cheias de moradores indesejados...éca!) e fui para o fogão! Quer fazer também...é facinho, facinho...

Você vai precisar de:

600 gr. de goiaba já limpa, descascada e picada
450 gr. de açúcar
suco de um limão
3/4 de xíc. de água


Faça assim:
Coloque tudo em uma panela (antiaderente de preferência). Mexa e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Coloque no liquidificador e bata bem. Leve a "massa" de volta à panela, passando-a antes por uma peneira. Deixe ferver por 20 a 30 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Desligue a panela. Confira o ponto em um pires gelado. Coloque um pouquinho da geleia no pires e leve ao congelador por 3 minutos. Retire e observe se está na consistência desejada. Se estiver muito mole, deixe mais 10 minutos, mexendo sempre.

Por hoje é só, pessoal!
Tenham todos uma boa semana!
Um beijo...e um queijo!