sábado, 8 de março de 2014

Foda-se, eu sou MULHER!!!!!



Oi, gente! Hoje não teremos receitas! Fiquei olhando para a tela e pensando que DEVERIA escrever um post especialmente hoje! Os pensamentos fervilham na mente e não sei nem por onde começar! Então...acho que começo com um FODA-SEPorquê? Porque nosso dia é motivo de comemoração e muita...mas muita reflexão! Não sou feminista...longe disso...mas fiquei de queixo caído com os homens, que estão dizendo: "mas porque o dia da mulher? E o dia do homem?"!!! FO-DA-SE!!!!!!!

Para tudo! Foda-se para a violência física e psicológica contra a mulher; foda-se para as culturas irracionais que tiram o clitóris da mulher para ela não sentir prazer...ou que atiram ácido em seu rosto porque ela tirou o véu; foda-se para aqueles que negam a ela o direito e acesso à informação...ao estudo e para isso as matam! FODA-SE para todo o tipo de atentado à mulher! 

Todos sabem que a mulher foi considerada inferior ao homem desde sempre! Houve tempo em que para calá-las e submetê-las, queimávam-nas como bruxas...tinham medo de seu poder e sua influência - inclusive através do sexo!!!! BRUXAS? Tempos em que para conseguir pequenas vitórias tinham que erguer montanhas, no que se refere a direitos iguais! Para trabalhar, tinham que pedir autorização do homem. Trabalhavam tanto quanto (até hoje) e recebiam muito menos - de novo...até nos dias atuais! Ainda encaravam outro turno ao chegar em casa (ainda hoje): a casa, os filhos, escola e o marido (que nunca se esforçou a aprender nada...afinal essa era a nossa obrigação...a dele era levar o dinheiro para casa, sentar no sofá e ficar chocando "os próprios ovos" ahahahahah...ou ir beber com os amigos para "relaxar"!).  A nós ainda restava lavar roupa, ficar linda, delicada, cheirosa e gostosa para servir o marido na cama também às vezes podre de cansada - senão ele procurava outra que "fizesse o serviço!!!. Não tínhamos (e para alguns ainda não temos) o direito de reclamar, sentir dores ( inclusive "de cabeça" na hora da transa) , de cansar, de estudar! E tantas outras coisas que ainda nos dias de hoje acontecem! Para nós sempre foi na base da "luta". Graças a Deus que somos fortes...muito fortes!

E há quem seja cafajeste o suficiente (aqui incluindo as próprias mulheres) que justificam ataque de nervos, protestos, choros como CRISE DE TPM! Aliás, desde que "surgiu" a TPM, tudo é culpa dela - se protestamos, é culpa da tpm...se brigamos com o marido em casa, a culpa é da tpm...UMA FALTA DE RESPEITO TOTAL!! Que crise de TPM  que nada! Para variar...sempre tem alguém que dá um jeito de diminuir e menosprezar a mulher! Claro que ela está presente sim...mas não é por isso que emburrecemos...que perdemos a razão...na verdade a tpm só intensifica as emoções!!!! 

Bem...mas sendo justa...graças a Deus também que há mulheres que estão criando filhos amorosos, gentis, respeitosos, educados e que sabem reconhecer a mulher como IGUAL! O mundo está cheio destes homens maravilhosos! Graças a Deus e a estas mulheres maravilhosas! Mas este mesmo mundo também ainda está cheio de ódio e preconceito! Creio que aos poucos as coisas estão mesmo mudando! 

Então...é por isso que eu digo: FODA-SE! FODA-SE! FODA-SE! O DIA DA MULHER É TODO DIA...uma luta sem fim...e dia o 08 de março APENAS serve para nos lembrar de tudo isso...serve para pensarmos sobre o nosso papel enquanto mulheres E HOMENS na sociedade atual!

Se você quer saber o histórico do dia da mulher, CLIQUE AQUI

Ufa!!!!! Dito isso tudo, desejo a todas as mulheres um dia muito feliz e também de reflexão!
Os homens que me perdoem, aliás...perdoem NADA...não vou pedir desculpas, pois penso assim mesmo!

*PS: Acho que estou na TPM!!!!

Por hoje era isso, amigos!
Um beijo...e um queijo!

3 comentários :

  1. Amei Aninha. ..falou tudo e mais um pouco hahahaha... mais uma ANA que assina embaixo e que adora ser mulher "todos os dias" e nao apenas hoje..bjao

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula.

    Gostei de seu texto.
    Este dia também foi muito reflexivo pra mim.
    Vivemos numa sociedade totalmente machista. Ainda hoje nós, mulheres, somos muito discriminadas em vários aspectos.
    Também não sou a favor dos pensamentos feministas, mas exijo respeito.

    Esses dias li várias coisas na internet sobre o dia 8 de março.

    Uma das coisas que me chamou muito atenção foi o que uma pessoa escreveu sobre a música que foi tema do carnaval deste ano: Lepo Lepo.

    A letra da música fala de um homem pobre, sem casa, sem grana e incita que a mulher que ficar com ele é pq gosta do seu Lepo Lepo.

    Não é para pensarmos que a mulher está junto com um cara só por causa do seu dinheiro ou seus bens. Mas a mulher conquistou um espaço na sociedade. Ela trabalha, corre atrás, levanta cedo, cuida da casa, cuida de si... Sinceramente... essa mulher não quer qualquer cara pra sua vida.

    E os homens acabam instindo nisso.

    E o Brasil inteiro sabe essa música de cor.

    Enfim... São muitos os questionamentos...

    Abraço pra ti.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, só posso dizer que está perfeito...foda-se mesmo!!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...