segunda-feira, 31 de março de 2014

Bolo Formigueiro para crianças "poço sem fundo"!!!!







Hello! Tenho andado bastante ocupada neste início de ano letivo das crianças...por esta razão não estou conseguindo fazer postagens por aqui! Porém, estes dias de ausência estão contados! Já, já as agendas se ajeitam e tudo volta ao normal! 
Por enquanto, trago para vocês uma receita muito gostosa, fofinha e cheirosa retirada do IG Receitas. E claro, fiz para o lanche das crianças...aliás, eles estão em uma fase "poço sem fundo"...onde um bolo dura um dia e meio, biscoitos duram 1 tarde, pãezinhos, nutella, doce de leite, frutas, iogurtes são devorados assim que descarrego o carro depois de ir ao mercado! Eles almoçam e já saem com fome...chegam da escola "varados" de fome, mal terminam o jantar e já estão com fome de novo, vão dormir com fome! Fome, fome, fome, fome...esta é a palavra de ordem por aqui! Eu mal "recarrego o armário e quando vou abrir a porta de novo...SURPRESAAAAAA...ele está VAZIO!!!!! E olha que os meus filhos são bem magrinhos! kkkkkkkkkk
Mas, voltando ao bolo...

Você vai precisar de:

5 ovos
1 xíc. de chá de óleo
1 xíc. de chá de água
1 1/2 xíc. de chá de açúcar
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento em pó
1 xíc. de chá de chocolate granulado

Faça assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio. Reserve.
No liquidificador coloque os ovos, o óleo, a água e o açúcar e bata. Numa tigela, peneire a farinha e o fermento. Vire a mistura do liquidificador na mistura de farinha e mexa com um fouet (batedor de arame) até ficar homegêneo. Misture o chocolate granulado à massa. Despeje na forma e asse por cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito. 

Bom lanche para você!

Por hoje é só, amigos!
Um beijo e...um queijo!

2 comentários :

  1. Olá Aninha saudades de vc! Estive ausente do blog por problemas na coluna mas ontem voltei cheia de saudades das amigas. Quando li seu texto me deu umas saudades enormes dos tempo que minha filha era pequenina, que saudades da casa cheia, das bagunças, risadas, e traquinagens das crianças. E olha que só tive uma filha, mas minha casa ficava cheia de coleguinhas e como vc disse sempre cheios de fome. Adorei seu bolo, ficou lindo e com certeza agradou a petizada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Lembro bem dessa fase quando minhas filhas eram crianças.Como o tempo passa rápido...Agora não querem comer para não engordar. Aproveite este tempo e faça as delícias que eles pedirem.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...