domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ossobuco na Pressão








 Direto da minha horta!!! Delícia!


Oi, queridos! Hoje é domingo e aqui em casa a tradição é churrasco com salada de batatas, ou batatas ao murro, ou churrasco com pão e salada...serviço do marido! Se tem uma coisa que eu não sei e não quero aprender a fazer é churrasco...porque se eu aprender, vou ter que fazer sempre ahahahahahah! Bem, o marido estava fora, então "tocou" para mim fazer o almoço. Escolhi fazer Purê de batatas com ossobuco na pressão e salada verde! Mas esta carne ficou tão boa, tão macia que chegava a desmanchar. Realmente, foi uma boa pedida! Recebi a visita dos meus irmãos queridos e eles adoraram! Completamos o almoço com uma cervejinha BEM gelada! Estava muito bom!

Você vai precisar de:

5 ossobucos
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
1/2 pimentão vermelho picado
4 tomates médios picados
1 lata de tomates "pelados" (pique os tomates)
coentro, cebolinha, tomilho picadinhos e sal a gosto


Faça Assim:

Numa panela de pressão coloque a carne e +/- 3 "dedos" de água. Leve ao fogo e deixe ferver 25 minutos a partir do momento em que a panela começa a chiar.
Enquanto isso, faça o molho. Refogue bem a cebola e o alho. Adicione os tomates, os tomates pelados e o pimentão. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. 
Desligue a panela de pressão. Abra-a e ajeite os ossobucos na panela do molho. Vire a água da carne no molho. Adicione as ervas frescas e o sal. Prove. Deixe cozinhar uns 15 minutos. Pronto.
Sirva com arroz branco, ou com purê ou com massa. Delícia!!!!


Por hoje é só, amigos!
Tenham todos uma ótima semana!
Um beijo...e um queijo!

Um comentário :

  1. Com essa preparação e tudo vindo direto da horta, fresquinhos só pode
    ter ficado uma delícia.
    Pratinho nota 10!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...