quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mousse de Chocolate para uma Pessoa Especial






Hoje é um dia muito feliz!!!!! Dia do Aniversário do meu filho-anjo Gabriel! Parece que foi ontem que segurei aquele menino gordinho, banguela e sorridente...que mamava no peito e sugava tanto que estalava os beiçinhos...então largava o peito e dava uma risada gostosa, piscando sem parar pois o leite ficava esguichando no olhinho dele - ahahahahahah!!!! Foi ontem também que deitávamos e rolávamos no tapete da sala, simulando uma luta - a qual começava com ele caindo de joelhos no chão e mostrando os pulsos dizia: "mãe...vamos brincar di assim?" Nossa...se fosse lembrar e escrever tudo, isto não seria mais um post, e sim um livro! Um delicioso, sincero e engraçado livro!

Então o  meu menino cresceu e está completando 16 anos! Está um pequeno-grande-homem! Se tornou uma pessoa íntegra, alegre, respeitoso, comprometido...um adolescente afável, educado, amigo, honesto, estudioso, amoroso...uma pessoa que só me traz alegria e orgulho!!!  Então, quero dizer: "FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMADO FILHO!!!! QUE DEUS TE PROTEJA , ILUMINE E GUIE O TEU CAMINHO SEMPRE! QUE TU TENHAS UM FUTURO FELIZ E BRILHANTE! TE AMO MUITO, MEU AMOR!"
E para ele, fiz uma simples mousse de Chocolate - simples e deliciosa - porque ele adora! E realmente...é uma delícia! Detona com qualquer intenção de moderar no doce!!!!

Você vai precisar de:

5 ovos (gemas e claras separadas)
9 col. de sopa de açúcar
1 cálice de rum
1 lata de creme de leite com soro ( 395g)
200 gr. de chocolate meio amargo


Faça Assim:

Na batedeira, bata as 5 gemas, o rum e as 5 col. de sopa de açúcar até ficar um creme bem esbranquiçado (uma gemada). Reserve. bata as claras em neve e quando estiverem firmes, vá adicoinando as 4 col. de açúcar que restaram UMA A UMA e deixe bater mais um pouco até virar um merengue.
Derreta o chocolate em banho maria. Misture à gemada e o creme de leite. Incorpore esta mistura às claras em neve e misture bem. Decore com chocolate ralado ou granulado.
Leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

3 comentários :

  1. Aninha,
    Que fofo! Dê os parabéns ao seu filho por ser esse menino querido e ele merece um agradinho desses.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ana, não tenho recebido atualizações da tua página, não sei o que acontece, mas vez ou outra venho dar uma espiada, hoje além de receitas vi o quanto teu filho é lindo, meses mais velho que o meu e fiquei feliz em saber que somos abençoadas, meu bebe tbm é lindo por dentro e por fora como descreve o seu!!Felicidades para ele!!
    Bj e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Não sei o que está acontecendo também...Somos muito abençoadas, não é? Felicidades para o teu também, linda! E que Deus esteja com eles sempre ( porque essa idade é o Ó, não é?!) Um beijão, amiga!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...