Pudim de Leite Condensado - de Microondas






Oi, gente! I'm back! E o que posso dizer? Estas férias foram muuuuito quentes! Fui a Florianópolis visitar e passar o Natal com papis e mamis! Não sei o que aconteceu mas haviam tantos mosquitos lá, que me "bateu os 5 minutos" e me mandei um dia antes de terminar a estadia no hotel! "Tipo assim: não dá mais...vamos embora? Então vamos!" Não dava mais...mesmo! Um calor infernal, o sol torrando a pele...porque digam o que disserem: o sol não é mais o mesmo...muitos mosquitos, a filha que não podia ficar em ambiente com ar condicionado - então imaginem só: nós trancados no quarto à noite sem poder abrir as janelas por causa dos mosquitos e não podendo ligar o ar condicionado por causa dos filhos! Ninguém merece!
Daí, nos largamos de Floripa às 19 horas do dia 27/12 e chegamos em casa na madrugada do dia 28/12...mais precisamente às 2:30h! Ó...não façam isso...foi um horror...até a meia noite a gente vai beleza...depois...vou contar uma coisa: é o Ó! Os olhos começam a nos trair, tem os faróis dos veículos que vêm em direção contrária que nos cegam, a mente começa a ficar entorpecida...mesmo nos revezando na direção, foi dureza! Mas chegamos bem e a sensação de entrar em casa não tem explicação!!!!! Ai...a minha casa...que delícia estar de volta! E delícia voltar a fazer delícias!!!

Então...eu A-DO-RO pudim de leite condensado! Ou melhor...eu e o marido! Os filhos não! Por isso eu deixo de fazer, pois o doce acaba ficando velho na geladeira! Agora descobri esta receita lá no PANELATERAPIA que dá exatamente 2 porções (no meu caso, 2 RAMEQUINS) ! O suficiente para matar a vontade e não sobrar! O gosto é divino! Tal e qual o convencional! Adorei fazer...fácil e rápido! Fica a dica!

Você vai precisar de:

Para a calda:
2 colheres (sopa) de água
2 colheres rasas (sopa) de açúcar


Misture os dois ingredientes e leve ao micro-ondas em potência máxima e pare a cada 30 segundos para dar uma olhadinha. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Faça isso tantas vezes quantas forem necessárias até a calda estar dourada - no meu caso, foram 5 vezes. Cuidado para não escurecer demais, senão fica amarga. Reparta entre os dois recipientes nos quais vais fazer os pudins. Espalhe no fundo e laterais do recipiente. 


Para os pudins:

1 ovo;
1/3 de lata de leite condensado (100 ml)
1/3 lata de leite (100 ml)

O ideal é tirar a pele da gema do ovo para evitar o cheiro forte. Como? Passe-a numa peneira. Se você quiser fazer isso, coloque os ingredientes no liquidificador ou bata com mixer por 3 minutos. Caso você saiba tirar a pele da gema é só bater bem todos os ingredientes com um batedor de arame (fouet) ou garfo.  
Coloque o pudim sobre a calda. Não ultrapasse 2/3 da capacidade do recipiente para não derramar.

Leve ao microondas em potência máxima até endurecer (verifique a cada 30 segundos para não passar do ponto) - no meu caso: 6 vezes! Espere esfriar para desenformar  - passe uma faquinha nas laterais para desprender. 

PRON-TOOOOO! Muito difícil, não é?
Bóra para a cozinha fazer!!!!

Por hoje é só, amigos! Um beijo...e um queijo!