sábado, 18 de janeiro de 2014

Palha Italiana Deliciosa








Olha só...essa receita é para aqueles dias em que a "larica" está solta e não há nada...repito...NADA que mate a fome de um docinho! Um docinho delicioso, fácil de fazer e "mais fácil ainda de comer...TU-DO!!!"

Tive visitas neste findi, e resolvemos fazer churrasco...básico, que agrada a todos! E para a sobremesa, eu queria fazer algo diferente...então, resolvi fazer ESTA MIL FOLHAS, que não tem erro e é sucesso garantido e uma PALHA-ITALIANA-PARA-COMER-COM-CAFEZINHO...tudo de bom! Escolha bem acertada! Não me pergunte porque se chama assim, porque eu também não sei! O doce não passa de um brigadeiro com biscoitos e mel...agora pensa: se brigadeiro já é bom...imagina com biscoito e mel!!!! DE-LÍ-CI-A!!!!!

Chega de papo e ...mãos à obra? Receita baseada NESTA daqui.

Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
2 col. de sopa de manteiga
4 col. de sopa de chocolate em pó

1 col. de sopa de mel
200 gr. de biscoito maisena picado grosseiramente


Faça assim:


Numa panela ( de preferência antiaderente) coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate e o mel, e leve ao fogo mexendo sempre até começar a desprender do fundo da panela.
Vire dentro desta mesma panela os biscoitos picados e despeje em um refratário pequeno, untado com manteiga ou margarina.
Espere esfriar, e corte em quadradinhos pequenos. Passe no açúcar de confeiteiro e pode acondicionar em forminhas ou guardar em um pote hermético separando em camadas (se necessário) com papel manteiga.


OPCIONAL: Pode acrescentar ao doce, junto com os biscoitos, castanhas picadas (amêndoas, avelãs, castanha-do-pará,...).

Por hoje é só, queridos!
Bom final de semana!
Um beijo...e um queijo!

2 comentários :

  1. Deliciosa e bem fácil Aninha! Com o calor que tem feito aqui em Santa Maria, vamos deixar esfriar um pouco para provar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha querida, estou te devendo muitas visitas, depois que começou a reforma aqui em casa, nunca mais consegui colocar as visitas em dia, mas fiquei muito feliz de ter vc lá no meu cantinho viu? Menina do céu que delicia de palha italiana, essa sim, ficou de se comer de joelhos e chorar por mais. Adorei. E a mil folhas adorei tbém, com aquele creme e aquela cobertura de calda de frutos vermelhos ficou da pontinha da orelha. Adorei tudo, vc como sempre dando show na cozinha. Beijinhos miga, ótima semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...