Pão de Amêndoas com Passas








Oi, amigos! Eu deveria publicar um post "agora" sobre o Encontro Gourmet, o qual estive na semana passada...porém, não resisti à vontade de fazer um pão maravilhoso que eu vi nas minhas andanças pela web! Então, o post do Encontro fica para o próximo!!!!!
Este pão é A verdadeira maravilha!!!!! Fofo, perfumado, adocicado...delicioso! Quando a gente coloca um pedaço na boca é inevitável fazer: hummmmmmm!!!!!!! Ele virá outras vezes à minha mesa...com certeza!
Fora todas estas qualidades, ainda é rápido para fazer! Vale a pena! Como dizem por aí: "eu super indico" (existe isso?????)! A Receita é adaptada desta DAQUI. Mudei quantidades e ingredientes...porém o modo de fazer permaneceu o mesmo!

Faz 2 pães.

Você vai precisar de:

2 1/2 col. de chá de fermento biológico granulado
1 1/2 col. de sopa de açúcar
1 1/2 xíc. de chá de água morna
2 xic. de chá de farinha de trigo integral
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de chá de sal
1 ovo
60 gr. de amêndoas em lascas
100 gr. de uvas passas (meio a meio pretas e brancas)
2 col. de sopa de manteiga "em ponto de pomada" (se ela estiver gelada, derreta 30 seg. no microondas)
2/3 de xíc. de farinha de trigo para sovar

Faça Assim:

Numa bacia dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Junte a farinha de trigo integral, o sal e o ovo. Misture bem com uma colher de pau. Junte a manteiga e mexa até incorporá-la bem à massa. Acrescente as uvas passas, as nozes e misture bem à massa. Acrescente a farinha branca primeiro mexendo com a colher até que seja viável e depois, sovando bem com as mãos, até formar uma massa macia. Você pode fazer tudo isto na bacia grande ou numa superfície enfarinhada. Cubra a massa com um pano e coloque a bacia dentro do forno (desligado). Deixe crescer por 1 hora. Divida a massa em 2 partes, molde os pães em forma de bola. Coloque-os numa assadeira untada e enfarinhada. Cubra com pano e deixe crescer novamente dentro do forno, por mais 30 minutos. Antes de assar, polvilhe farinha de trigo na superfície e faça cortes com uma faca bem afiada. Leve para assar em forno a 180ºC. por  45 minutos. Devem estar dourados. Tire da assadeira e coloque numa grelha para esfriar. Bom apetite!

Então? Fácil, não é?
Por hoje é só!
Um beijo...e um queijo!