quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pão de Amêndoas com Passas








Oi, amigos! Eu deveria publicar um post "agora" sobre o Encontro Gourmet, o qual estive na semana passada...porém, não resisti à vontade de fazer um pão maravilhoso que eu vi nas minhas andanças pela web! Então, o post do Encontro fica para o próximo!!!!!
Este pão é A verdadeira maravilha!!!!! Fofo, perfumado, adocicado...delicioso! Quando a gente coloca um pedaço na boca é inevitável fazer: hummmmmmm!!!!!!! Ele virá outras vezes à minha mesa...com certeza!
Fora todas estas qualidades, ainda é rápido para fazer! Vale a pena! Como dizem por aí: "eu super indico" (existe isso?????)! A Receita é adaptada desta DAQUI. Mudei quantidades e ingredientes...porém o modo de fazer permaneceu o mesmo!

Faz 2 pães.

Você vai precisar de:

2 1/2 col. de chá de fermento biológico granulado
1 1/2 col. de sopa de açúcar
1 1/2 xíc. de chá de água morna
2 xic. de chá de farinha de trigo integral
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de chá de sal
1 ovo
60 gr. de amêndoas em lascas
100 gr. de uvas passas (meio a meio pretas e brancas)
2 col. de sopa de manteiga "em ponto de pomada" (se ela estiver gelada, derreta 30 seg. no microondas)
2/3 de xíc. de farinha de trigo para sovar

Faça Assim:

Numa bacia dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Junte a farinha de trigo integral, o sal e o ovo. Misture bem com uma colher de pau. Junte a manteiga e mexa até incorporá-la bem à massa. Acrescente as uvas passas, as nozes e misture bem à massa. Acrescente a farinha branca primeiro mexendo com a colher até que seja viável e depois, sovando bem com as mãos, até formar uma massa macia. Você pode fazer tudo isto na bacia grande ou numa superfície enfarinhada. Cubra a massa com um pano e coloque a bacia dentro do forno (desligado). Deixe crescer por 1 hora. Divida a massa em 2 partes, molde os pães em forma de bola. Coloque-os numa assadeira untada e enfarinhada. Cubra com pano e deixe crescer novamente dentro do forno, por mais 30 minutos. Antes de assar, polvilhe farinha de trigo na superfície e faça cortes com uma faca bem afiada. Leve para assar em forno a 180ºC. por  45 minutos. Devem estar dourados. Tire da assadeira e coloque numa grelha para esfriar. Bom apetite!

Então? Fácil, não é?
Por hoje é só!
Um beijo...e um queijo!

3 comentários :

  1. Então, já me sentindo intima, já chego querendo um pedaço do pão que ficou lindão por sinal.
    Aninha minha impressão sobre sua pessoa era isso mesmo que voce passa nas suas postagens, uma pessoa carinhosa, carismática, do bem. Da próxima vez quero papear mais... vagei muito, mas tudo compreensível por está no meio de pessoas que nunca tinha visto pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa! Muito obrigada! Tu "já és íntima", amore! E eu sou eu mesma!!! Que bom que tu gostaste! Eu te achei o máximo! Super "pra cima", bem humorada...uma fofa! vamos papear mais sim...com certeza! Adorei te conhecer pessoalmente! Um beijão, linda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...