II Encontro Gourmet


Nacional Club - Rua Angatuba, 703 - Pacaembu - São Paulo

Sim...eu fui...de novo! E irei a outros tantos! Gente...é tããããããooooo bom! Lembram do primeiro, que aconteceu no ano passado? Pois é...este foi melhor ainda! Não houveram dois workshops acontecendo ao mesmo tempo e sim apenas um por vez, o que nos possibilitava poder participar de todos, ou assistir a todos! Além de reencontrar todas as pessoas queridas da blogosfera e conhecer outras tantas...ainda houveram os outros workshops incríveis dos quais participei! Também conheci muitos produtos e ingredientes culinários, além de como usá-los!

As queridas organizadoras do evento! Elas gastaram "muito tempo", deixaram de lado às vezes (creio) a própria vida, os filhotes, para ir atrás de tudo! E mesmo cansadas (ou melhor, acabadas), atenderam a tudo e todos com bom humor, cordialidade e empenho! Até o fim...sem deixar cair a peteca! Sem elas, nada disso teria acontecido! E com essa perfeição!
Muito, muito thanks, 


Nesta Foto: Juliana,Carlinha, Eu, Sandra, Teresa e Rachel

 Juliana, Carla e Eu



 Josi, Lylia, EU, Carlinha, Nina, Andréa, (esta me perdoa mas me fugiu o seu nome), , e Tânia
As loucas do EG!


Na entrada do Clube já tinha um Brunch maravilhoso nos esperando, oferecido por Fleischmann, Mococa e Superbom  e Três Corações, com o apoio do Buffet Design do Sabor.










Um workshop que houve e não foi listado abaixo foi o "Degustação às cegas", da Banqueteria Nacional, ministrado pela CHEF DANI PADALINO - excelente profissional esta moça! Eu sou suspeita para falar, porque adorei ela desde o Encontro Gourmet I !!! Olha...este foi um capítulo à parte da história!!!! Foi simplesmente genial! Entrávamos na sala escura, já com os olhos vendados. As pessoas nos conduziam ao nosso lugar, nos sentávamos e então eles nos instruiram como seria feita a degustação, onde tinha guardanapos, copo, toalhinha para limpar as mãos...enfim...totalmente sem ver nada! Regra: comer com as mãos! E aí os pratos foram nos sendo apresentados...nos restava cheirar, apalpar, experimentar...e comer! gente...um sabor mais diferente que o outro! Também foi usada neste workshop a técnica da Gastronomia Molecular...que eu particularmente acho incrível!









 Abará com caruru de abobrinha e aviú

 Javali com purê de batatas com "azeite de Patchouli" - Um sonho de bom!!!

"O" azeite de PATCHOULI - levamos de brinde! Ôbaaaaaa!!!!!

Isso não é ovo, não!!!! A "gema" é feita de araçá e a calda não estou lembrada

 Regra: comer com as mãos!



 As instruções

 A chef Dani Padalino



OS WORKSHOPS:

LA PASTINA
Palestrante: Chef Bruna Leite, do www.gourmandisme.com
Tema: Praticidade e muito sabor com produtos Seleção La Pastina
Com produtos La Pastina, é muito fácil fazer sucesso na cozinha. Receitas gourmet e sofisticadas com muita praticidade e sabor.

Receita: Arancini de queijo com catchup La Pastina/ Panna Cota de baunilha com calda de frutas vermelhas








CAMIL
Palestrante:  Chef Edu Guedes
Tema: Feijão Pronto para Temperar. Com seu tempero fica muito mais gostoso . O chef Edu Guedes fará duas receitas (uma salgada e uma doce) com o Feijão Pronto paraTemperar,da Camil, destacando a naturalidade e praticidade do produto.
Receita: Risoto de Feijoada







LG
Palestrante: Chef Rodrigo Saraiva
Tema: LG apresenta “Desmitificando a cozinha de micro-ondas com Rodrigo Saraiva”. O Chef Rodrigo Saraiva e a LG convidam para um encontro leve e divertido sobre os mitos criados em torno da cozinha de micro-ondas.
E ainda ensina a fazer receitas práticas e saudáveis para a elaboração de um menu completo e gourmet feito com toda a agilidade do forno de micro-ondas LG.
Receita:  Crisps de parmesão com ervas / Quiche de caneca com presunto cru e queijo gruyère / Blondie (versão branca do brownie) com cranberries secas.




RAP 10
Palestrante: Carla Colombo do  www.brisandonacozinha.com e Cintya Ferrari do www.cozinharehpreciso.blogspot.com.br
Tema: Receitas deliciosas e práticas com Rap10. Ensinar receitas deliciosas que evidenciem a praticidade e versatilidade do produto. Rap10 combina com qualquer recheio, doce ou salgado e pode ser consumido a qualquer hora do dia, o que permite a criação de diversas refeições fáceis como: panquecas, crepes, wraps, pizzas e beirutes.



AZEITES BORGES
Palestrante:  Paulo Freitas
Tema: Como Harmonizar e Degustar Azeites
Receita: Degustação de azeites e pães






AdeS
Palestrante: Gisele Pavin formada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP e pós graduada em Nutrição Clínica Funciona e Monalisa Cavallaro do http://www.diariosemlactose.com/
Tema:  Workshop: AdeS e o Soy Force
Apresentando o Soy Force de AdeS, combinação única de vitaminas, minerais e proteína da soja que proporciona energia e força a quem tem fome de fazer mais todos os dias. Gisele Pavin e Monalisa Cavallaro convidam para uma degustação de bebidasà base de soja e apresentam uma receita de vitamina deliciosa com AdeS.




Café 3 corações

Palestrante: Larissa Januário do blog Sem Medida
Tema: Café no prato – indo além de drinques e sobremesas- A jornalista e autora do blog Sem Medida, Larissa Januário, traz dicas simples e práticas que “tiram” o cafezinho da xícara e o aplica em iguarias salgadas. Combinando receitas criativas com ingredientes básicos é possível fazer pratos interessantes onde o café dará um toque especial. 



Tivemos uma atração especialíssima durante o evento:
O SHOW DAS PANELOSAS!
Realmente...sem palavras!




OS PATROCINADORES DO EVENTO:




E os Strands






























Ao final foram feitos sorteios e distribuídos brindes dos patrocinadores! Mas ó...foram tantos, tantos...que eu tive que pagar excesso de bagagem no aeroporto!!! DETALHE: Na ida, eu tinha levado apenas 2 mudas de roupas! Então...imagina!!!







E depois de tanta novidade, da confraternização, do conhecimento, era hora de voltar para casa...feliz e já esperando a Edição nº 3 deste encontro maravilhoso de interesses, amizades e de ALMAS!



Então...por hoje é só! Espero que eu tenha sido fiel nas informações...mas são tantas que talvez tenha me "escapado" algo!!!
Um beijo...e um queijo!!!