sexta-feira, 8 de novembro de 2013

II Encontro Gourmet


Nacional Club - Rua Angatuba, 703 - Pacaembu - São Paulo

Sim...eu fui...de novo! E irei a outros tantos! Gente...é tããããããooooo bom! Lembram do primeiro, que aconteceu no ano passado? Pois é...este foi melhor ainda! Não houveram dois workshops acontecendo ao mesmo tempo e sim apenas um por vez, o que nos possibilitava poder participar de todos, ou assistir a todos! Além de reencontrar todas as pessoas queridas da blogosfera e conhecer outras tantas...ainda houveram os outros workshops incríveis dos quais participei! Também conheci muitos produtos e ingredientes culinários, além de como usá-los!

As queridas organizadoras do evento! Elas gastaram "muito tempo", deixaram de lado às vezes (creio) a própria vida, os filhotes, para ir atrás de tudo! E mesmo cansadas (ou melhor, acabadas), atenderam a tudo e todos com bom humor, cordialidade e empenho! Até o fim...sem deixar cair a peteca! Sem elas, nada disso teria acontecido! E com essa perfeição!
Muito, muito thanks, 


Nesta Foto: Juliana,Carlinha, Eu, Sandra, Teresa e Rachel

 Juliana, Carla e Eu



 Josi, Lylia, EU, Carlinha, Nina, Andréa, (esta me perdoa mas me fugiu o seu nome), , e Tânia
As loucas do EG!


Na entrada do Clube já tinha um Brunch maravilhoso nos esperando, oferecido por Fleischmann, Mococa e Superbom  e Três Corações, com o apoio do Buffet Design do Sabor.










Um workshop que houve e não foi listado abaixo foi o "Degustação às cegas", da Banqueteria Nacional, ministrado pela CHEF DANI PADALINO - excelente profissional esta moça! Eu sou suspeita para falar, porque adorei ela desde o Encontro Gourmet I !!! Olha...este foi um capítulo à parte da história!!!! Foi simplesmente genial! Entrávamos na sala escura, já com os olhos vendados. As pessoas nos conduziam ao nosso lugar, nos sentávamos e então eles nos instruiram como seria feita a degustação, onde tinha guardanapos, copo, toalhinha para limpar as mãos...enfim...totalmente sem ver nada! Regra: comer com as mãos! E aí os pratos foram nos sendo apresentados...nos restava cheirar, apalpar, experimentar...e comer! gente...um sabor mais diferente que o outro! Também foi usada neste workshop a técnica da Gastronomia Molecular...que eu particularmente acho incrível!









 Abará com caruru de abobrinha e aviú

 Javali com purê de batatas com "azeite de Patchouli" - Um sonho de bom!!!

"O" azeite de PATCHOULI - levamos de brinde! Ôbaaaaaa!!!!!

Isso não é ovo, não!!!! A "gema" é feita de araçá e a calda não estou lembrada

 Regra: comer com as mãos!



 As instruções

 A chef Dani Padalino



OS WORKSHOPS:

LA PASTINA
Palestrante: Chef Bruna Leite, do www.gourmandisme.com
Tema: Praticidade e muito sabor com produtos Seleção La Pastina
Com produtos La Pastina, é muito fácil fazer sucesso na cozinha. Receitas gourmet e sofisticadas com muita praticidade e sabor.

Receita: Arancini de queijo com catchup La Pastina/ Panna Cota de baunilha com calda de frutas vermelhas








CAMIL
Palestrante:  Chef Edu Guedes
Tema: Feijão Pronto para Temperar. Com seu tempero fica muito mais gostoso . O chef Edu Guedes fará duas receitas (uma salgada e uma doce) com o Feijão Pronto paraTemperar,da Camil, destacando a naturalidade e praticidade do produto.
Receita: Risoto de Feijoada







LG
Palestrante: Chef Rodrigo Saraiva
Tema: LG apresenta “Desmitificando a cozinha de micro-ondas com Rodrigo Saraiva”. O Chef Rodrigo Saraiva e a LG convidam para um encontro leve e divertido sobre os mitos criados em torno da cozinha de micro-ondas.
E ainda ensina a fazer receitas práticas e saudáveis para a elaboração de um menu completo e gourmet feito com toda a agilidade do forno de micro-ondas LG.
Receita:  Crisps de parmesão com ervas / Quiche de caneca com presunto cru e queijo gruyère / Blondie (versão branca do brownie) com cranberries secas.




RAP 10
Palestrante: Carla Colombo do  www.brisandonacozinha.com e Cintya Ferrari do www.cozinharehpreciso.blogspot.com.br
Tema: Receitas deliciosas e práticas com Rap10. Ensinar receitas deliciosas que evidenciem a praticidade e versatilidade do produto. Rap10 combina com qualquer recheio, doce ou salgado e pode ser consumido a qualquer hora do dia, o que permite a criação de diversas refeições fáceis como: panquecas, crepes, wraps, pizzas e beirutes.



AZEITES BORGES
Palestrante:  Paulo Freitas
Tema: Como Harmonizar e Degustar Azeites
Receita: Degustação de azeites e pães






AdeS
Palestrante: Gisele Pavin formada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP e pós graduada em Nutrição Clínica Funciona e Monalisa Cavallaro do http://www.diariosemlactose.com/
Tema:  Workshop: AdeS e o Soy Force
Apresentando o Soy Force de AdeS, combinação única de vitaminas, minerais e proteína da soja que proporciona energia e força a quem tem fome de fazer mais todos os dias. Gisele Pavin e Monalisa Cavallaro convidam para uma degustação de bebidasà base de soja e apresentam uma receita de vitamina deliciosa com AdeS.




Café 3 corações

Palestrante: Larissa Januário do blog Sem Medida
Tema: Café no prato – indo além de drinques e sobremesas- A jornalista e autora do blog Sem Medida, Larissa Januário, traz dicas simples e práticas que “tiram” o cafezinho da xícara e o aplica em iguarias salgadas. Combinando receitas criativas com ingredientes básicos é possível fazer pratos interessantes onde o café dará um toque especial. 



Tivemos uma atração especialíssima durante o evento:
O SHOW DAS PANELOSAS!
Realmente...sem palavras!




OS PATROCINADORES DO EVENTO:




E os Strands






























Ao final foram feitos sorteios e distribuídos brindes dos patrocinadores! Mas ó...foram tantos, tantos...que eu tive que pagar excesso de bagagem no aeroporto!!! DETALHE: Na ida, eu tinha levado apenas 2 mudas de roupas! Então...imagina!!!







E depois de tanta novidade, da confraternização, do conhecimento, era hora de voltar para casa...feliz e já esperando a Edição nº 3 deste encontro maravilhoso de interesses, amizades e de ALMAS!



Então...por hoje é só! Espero que eu tenha sido fiel nas informações...mas são tantas que talvez tenha me "escapado" algo!!!
Um beijo...e um queijo!!!

6 comentários :

  1. linda e completa postagem, realmente foi muito bom, feliz demais em te abraçar, bj

    ResponderExcluir
  2. Aninha tua postagem ficou linda, relatou bem o que vivemos. Dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Ana, a postagem ficou simplesmente linda!!! Foi muito bom te rever! Beijos mil! Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Ana! As fotos ficaram lindas! Amei.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Que legal sua postagem, Aninha.Um verdadeiro show de "reportagem". Adorei!
    Dê um beijo na Bebela por mim e outro pra você,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Aninha sua queridaaa!
    Adorei te rever e te dar um abraço apertado, mas mesmo assim ainda acho que foi pouco tempo para podermos desfrutar tudo...
    Sua postagem ficou super completa e as fotos ficaram ótimas. Não creio que você colocou sobre o Bonde hahahaaha...
    Foi um dia super especial, com companhias excelente e que já deixou saudades...
    E que venha o próximo!!!
    Super beijo! =)

    PS: queremos Bebella no EG3, hein?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...