Pão de Milho para marido que volta de viagem!









Oi, amigos! Então...hoje o marido chegava de viagem! Coitado...foi em um encontro de motos no Balneário de Bombinhas - 577 km daqui, ficou quatro dias fora e choveu sem dar trégua!!!! Ninguém merece! Eu até brinquei que ele ia voltar "encolhido" de tanto ficar de molho!!!! Agora, imaginem vocês...depois disso, chegar em casa e encontrar ela quentinha e com um cheirinho de pão recém assado! Nossa...ele adorou! Mas também, cá para nós...quem que não gostaria, né? Só maluco mesmo..."out da little house" ahahahahah!!!!
Bem, chega de falatório (eu sou uma tremenda tagarela...quando abro a "torneirinha" da fala, não páro mais!) e vamos à receita?

OBS: a receita veio no livro da minha panificadora Britânia. O Problema é que fiz toda a mistura e quando fui ligá-la, ela não funcionou! Deu pau! Então, fiz tudo à mão mesmo...e deu super certo!

Rende 1 pão

Você vai precisar de:

320 ml de leite + 2 ovos ( coloque os ovos dentro do medidor e complete com leite até formar os 320 ml!)
1/2 col. de sopa de manteiga em temperatura ambiente (ou margarina própria para uso culinário)
1 col. de chá (cheia) de sal
3 col. de sopa de açúcar
3 copos de farinha de trigo (720 ml)
1 copo de farinha de milho (240 ml)
2 col. de chá de fermento biológico granulado

Faça Assim:

Numa bacia grande, coloque todos os ingredientes na ordem acima. Misture com as mãos até a massa ficar homogênea. A partir daí, sove por uns 10 minutos. Coloque a massa em uma tigela pequena, cubra com um pano e coloque dentro do forno ( DESLIGADO, NÉ?) para crescer - só que ele não cresce!!!! Fica como está! 
Passado este tempo, retire do forno, sove de novo por mais uns 5 minutos, modele o pão e coloque-o na forma untada e enfarinhada. Leve ao forno novamente e deixe lá para crescer por mais 1 hora! DESTA VEZ ELE CRESCE!
Ligue o forno a 180ºC e asse o pão por mais ou menos 35 minutos. Cuide...olhe de vez em quando, porque CADA FORNO É UM FORNO! 
Retire, desenforme e deixe esfriar...ou coma quentinho mesmo com uma manteiguinha...huuummmmm!

Por hoje é só! Me despeço desejando a todos uma excelente semana!
Um beijo...e um queijo!