Bolo de Maçãs com Canela
















Oi, queridos! Maçãs "passadas" aqui em casa são sinônimo de bolo de maçãs! Isso não acontece muito por aqui, porque tenho um marido e uma filha trituradores de maçãs! Elas não chegam a durar 2 dias na fruteira...eles devoram! Tem vezes que eu tenho que sair para ir comprar, pois quando vejo...já não tem mais e isso que eu tinha certeza de ter comprado "tipo" ONTEM! ahahahahahah Mas é assim mesmo...tem que comer maçãs mesmo!!! Já ouviram aquele ditado: "Uma maçã por dia afasta o médico a vida inteira"? Pois bem...é bem verdade! A maçã é uma fruta riquíssima em nutrientes essenciais! Previne desde velhice até problemas cardíacos!!!
Esta receita eu tenho há muito tempo e não lembro de onde tirei, pois eu ainda não tinha blog e "copiava" a mão da internet e já ia fazer! Uma pena, pois eu sempre coloco os créditos a quem pertence. Pode ser também que eu tenha copiado de uma revista, livro...vai saber!!!  Vamos à receita?

Você vai precisar de:

4 ovos
4 maçãs (BEM lavadas, descascadas - cascas reservadas - e picadas)
3/4 de xíc. de chá de óleo
1 xíc. de chá de açúcar
1 col. de sopa de fermento em pó
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de chá de canela em pó

Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 170ºC. Unte com manteiga ou margarina uma forma e enfarinhe. Reserve.
No liquidificador bata o açúcar, os ovos, o óleo e as cascas. Reserve. Numa tigela, peneire a farinha, coloque o fermento e misture bem. Incorpore as maçãs picadas. Misture. Junte a isso o conteúdo do liquidificador. Misture bem. Despeje na forma e leve ao forno por  40 - 50 min +/-. Espere esfriar para desenformar. Decore com uma mistura de açúcar confeiteiro com canela.

Que tal? Delícia, né?
Então, por hoje é só!
Um beijo... e um queijo!