terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bolo de Maçãs com Canela
















Oi, queridos! Maçãs "passadas" aqui em casa são sinônimo de bolo de maçãs! Isso não acontece muito por aqui, porque tenho um marido e uma filha trituradores de maçãs! Elas não chegam a durar 2 dias na fruteira...eles devoram! Tem vezes que eu tenho que sair para ir comprar, pois quando vejo...já não tem mais e isso que eu tinha certeza de ter comprado "tipo" ONTEM! ahahahahahah Mas é assim mesmo...tem que comer maçãs mesmo!!! Já ouviram aquele ditado: "Uma maçã por dia afasta o médico a vida inteira"? Pois bem...é bem verdade! A maçã é uma fruta riquíssima em nutrientes essenciais! Previne desde velhice até problemas cardíacos!!!
Esta receita eu tenho há muito tempo e não lembro de onde tirei, pois eu ainda não tinha blog e "copiava" a mão da internet e já ia fazer! Uma pena, pois eu sempre coloco os créditos a quem pertence. Pode ser também que eu tenha copiado de uma revista, livro...vai saber!!!  Vamos à receita?

Você vai precisar de:

4 ovos
4 maçãs (BEM lavadas, descascadas - cascas reservadas - e picadas)
3/4 de xíc. de chá de óleo
1 xíc. de chá de açúcar
1 col. de sopa de fermento em pó
2 xíc. de chá de farinha de trigo
1 col. de chá de canela em pó

Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 170ºC. Unte com manteiga ou margarina uma forma e enfarinhe. Reserve.
No liquidificador bata o açúcar, os ovos, o óleo e as cascas. Reserve. Numa tigela, peneire a farinha, coloque o fermento e misture bem. Incorpore as maçãs picadas. Misture. Junte a isso o conteúdo do liquidificador. Misture bem. Despeje na forma e leve ao forno por  40 - 50 min +/-. Espere esfriar para desenformar. Decore com uma mistura de açúcar confeiteiro com canela.

Que tal? Delícia, né?
Então, por hoje é só!
Um beijo... e um queijo!

4 comentários :

  1. Coisa linda hein Ana! Linda e deliciosa...Sabia que vc me fez passar desejo e acabei de botar um bolo de limão no forno, tomara que fique fofo como esse rsrsr beijão

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão tentadoras, Ana!!
    Cá entre nós, quem resiste a um bolo de maçã?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei esse bolo ótimo e simples, anotei porque aqui as maçãs rolam na fruteira. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana, pena que não podemos sentir o aroma, pois amo essa combinação!Ficou lindo!!
    Bjs e uma linda quinta-feira!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...