Bruschetta de Tomates













Oi!!! Minha amiga...meu amigo...o negócio é o seguinte: Aqui está UM FRIO...UM FRIO de matar!!!!! Hoje à tarde fez 4ºC! Acredita?! Então...cheguei em casa doída de congelada, pois passei a tarde fora e ainda fui pintar o cabelo! Agora...imagina passar 40 minutos com a tinta gelada na cabeça COM ESSE FRIO!!! Ninguém merece!!! Mesmo!
Bem, eu cheguei morta de fome...então abri a geladeira e dei de cara com os tomatinhos-uva que eu havia comprado no começo da semana. E tinha também uns pãezinhos franceses amanhecidos. O que fazer? BRUSCHETTA!!!  É deliciosa, rápida, fácil e sobretudo...QUENTINHA!!!! Ó...simplesmente deliciosa!!!
Ficou com vontade? Quer fazer? Vem...é facinho...facinho!

Você vai precisar de:

Tomatinhos uva (se não tiver tudo bem, pode ser o cereja ou pique o tomate que tiver em casa!)
Mussarella de búfala (se não tiver, vale queijo minas, ricota, queijo colonial, mussarella normal...)
Azeite de Oliva extra virgem
Sal
Orégano ou manjericão seco ou freco
Pãezinhos "velhos"(amanhecidos) - o certo é pão italiano, BUT...
1 dente de alho

Faça Assim:

Pique os tomatinhos em 4, corte o queijo em cubinhos. Coloque em uma tigela e tempere com azeite de oliva, orégano (ou manjericão) e sal - A GOSTO. Reserve.
Coloque uma panela antiaderente na chama do fogão com um fio de azeite de oliva extra virgem. Quando aquecer, coloque os pãezinhos virados com o miolo para a chapa. Aperte-os contra o fundo ( pode ser até com uma tampa de panela), para que tostem. Quando estiverem "tostados" ( não TORRADOS), víre-os para que tostem do outro lado. Enquanto isso, passe (esfregue) o dente de alho nos miolos dos pães. 
Retire da panela, arrume em um prato os pães e coloque o recheio em cima. Sirva IMEDIATAMENTE!

PS: Eu fiz 3 pãezinhos cortados pela metade para 2 pessoas. Usei 1 caixa de tomatinhos, 150 gr. de mussarella de búfala fatiada (que eu já tinha em casa), e orégano. Faça a olho...conforme a SUA NECESSIDADE!

Por hoje é só, amigos! Agora é tomar um gostoso banho quentinho e "zummmm" para baixo das cobertas!
Um beijo...e um queijo!