Bolo Simples de Bananas - mas não menos delicioso - e um blog novinho em folha!!!









Oiê!!!! E aí? Gostaram do novo blog? Eu amei! Estava precisando dar uma renovada...estava enjoada do mesmo nome há 5 anos!!! Mudança de layout, de nome e endereço...ufa! E para falar bem a verdade, embora vários amigos tenham me dito que AGORA este blog ficou a minha cara, EU TAMBÉM ACHEI QUE SIM!!! Na blogosfera, meus amigos me conhecem como ANINHA...então...acabou que criei uma "marca"..."aninha lazzarotto" (minúusculo, por favor!!!)! E assim ficará!

Bem, mas quem nunca teve bananas já "passando" na fruteira? Com a casca preta, quase estragando? E dá uma pena colocar fora!!!!!! Então, a minha saída foi fazer um bolo! Mas eu queria um bolo fofinho, COM FARINHA DE  TRIGO, pois geralmente os bolos de bananas são feitos com farinha de rosca e acaba que ficam mais pesados! 
Então fui no armário, peguei o liquidificador e começei! Vá você também e pegue o seu liqui...é bem fácil e fica delícious!!! Ah...este fui eu que "FUI FAZENDO" conforme dava na "telha"!!!! Não foi copiado ou adaptado de lugar nenhum!

Você vai precisar de:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
4 bananas (se forem pequenas) OU 3 grandes fatiadas
2 ovos grandes
3/4 xíc. de chá de leite
3/4 de xíc. de chá óleo
1 xícara de chá de açúcar
1 col. de chá de extrato de baunilha (ou essência se for o que tiveres!)
Açúcar de confeiteiro para a decoração

Faça Assim:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma média.

No liquidificador, bata os ovos,o óleo, a baunilha,o leite e as bananas. Desligue e reserve.  Numa tigela, coloque a farinha peneirada,  o açúcar, o fermento e o bicarbonato, misturando bem até obter uma massa homogênea. Despeje numa forma redonda untada e enfarinhada de uns 25 cm de diâmetro. Asse por uns 35 minutos ou que enfiando um palito ele saia limpo. Espere esfriar para desenformar. Decore com açúcar de confeiteiro.

Por hoje é só, amigos!
Um beijo...e um queijo!