Bolo de Morangos










Há uma semana que vi a foto de um bolo de morangos e fiquei com uma vontade louca de fazer! Compartilhei a foto no Facebook e as amigas surtaram!!! Sabe "aquela" foto que mexe com a gente? Então...comprei os morangos ( eu até ia esperar a safra se estabelecer de vez, mas não deu!!!) e aqui está ele! Posso dizer que é muito simples de fazer e fica com uma aparência muito bonita e apetitosa!
A receita não é minha não! Adaptei de acordo com o meu gosto. A Original é da Valentina , e você encontra lá no TREM BOM

Você vai precisar de:

100 gr. de manteiga com sal em temperatura ambiente (se ela estiver gelada, coloque 25 seg no microondas!)
200 gr. de açúcar + duas colheres de sopa
1 ovo grande
120 ml de leite (eu usei desnatado)
1 colher de chá de extrato de baunilha
200 gr. de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento
300 gr. de morangos lavados e cortados ao meio

Faça assim:

Pegue uma forma de 23 cm. Unte e forre o fundo (eu untei e enfarinhei).Reserve.
Pré aqueça o forno a 170ºC.
Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga e bata bem até ficar um creme esbranquiçado. Acrescente o ovo e o leite e a baunilha, e misture (não bata, pois vai saltar para tudo o que é lado!) . Acrescente a farinha de trigo e bata em baixa velocidade o suficiente para que os ingredientes se integrem. Transfira a massa para a forma reservada. Espalhe os morangos por cima da massa. Não é necessário empurrar os morangos na massa. Basta colocá-los firmes e eles assarão bem. Salpique açúcar granulado por cima de tudo e asse por uns 50 a 55 minutos. Espere o bolo esfriar e desenforme (ou não). Salpique açúcar confeiteiro por cima!

Enjoy!

Por hoje é só, queridos!
Um beijo...e um queijo!