Cuca de Mirtilos e outra com Gotas de Chocolate e um Filme "Delicinha"!













Oiiii ! Então...eu tenho uma amiga no Facebook, a PIELL ROSE que é uma "parada"!!!! Nossa...ela faz coisa que qualquer pessoa  "mais resistente" a doces pira também!!!!!! Ela faz Cucas (de leite condensado, de goiabada...), bolos, pães PARA VENDER e para nos perturbar!!!! Cada vez que ela posta a foto de uma  das maravilhas, EU piro! 
E nessas de pirar, eu queria muito fazer uma das cucas dela...justamente porque depois de ver as fotos eu passo dias babando...com a imagem na cabeça!!! Então, EU FIZ!!! Um pouquinho de nada diferente, mas na essência igualzinha!!! Como diz a AGNES, do filme MEU MALVADO FAVORITO II, juro juradinho!!!! Aliás, tu já foste ver este filme? Ó...vou dizer: SIMPLESMENTE DELICIOSO DE VER!!!!! AMEI, AMEI...e virei fã de carteirinha...tanto que saí do cinema e fui locar o primeiro, que eu não tinha visto! AMEI DE NOVO!!!!! 
Para quem quiser ir lá ver a receita, é esta AQUI, ó.

CUCA RÁPIDA da PIELL


Você vai precisar de:

3 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açúcar
1 xíc. de leite
2 ovos (separar gema e clara)
2 col. rasas de fermento em pó
150 gr. de margarina sem sal
Pedaços de goiabada.( aqui, eu troquei por Mirtilos congelados e gotas de Chocolate meio amargo)

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga ou margarina  e enfarinhe uma forma  retangular grande - eu usei duas formas grandes de pão.

Bata as claras em neve. Reserve. Bata a margarina com o açúcar e as gemas. Acrescente aos poucos a farinha e o leite. Adicione as claras em neve e o fermento à massa. Misture delicadamente. Despeje na forma. Coloque pedaços de goiabada - aqui eu coloquei em uma forma, os mirtilos congelados e na outra, as gotas de chocolate - e cubra com a farofa ( eu não fiz, por motivo de ECONOMIA DE CALORIAS E DE GORDURA!!!). Leve ao forno por mais ou menos uns 40-50 minutos.


Então, por hoje é isso! Ah...não esqueçam que hoje é o último dia para participar do SORTEIO daqui do blog! Corre lá que é facinho, facinho se inscrever! 

Até a próxima!
Um beijo...e um queijo!