Bifes...Quem não?

















Bife...Quem não gosta? Creio que poucas pessoas, não é?  Bife à parmigiana, bife simples e bife à milanesa! Os guris muito compenetrados, aprenderam direitinho e depois...degustaram com prazer! Tu não sabes fazer bifes? Aqui com certeza vais aprender!!!  Vem...eu te ensino!

Para o Bife Simples,  você vai precisar de:

Bifes de carne de 1ª ( coxão de dentro, alcatra...)
Sal
Óleo

Faça assim:

Bata os bifes com o batedor ( para "detonar as fibras que deixam a carne dura!). Salgue-os na hora em que for fritá-los.
Frite os bifes em um fio de azeite.


Para o Bife à Milanesa, você vai precisar de:

Bifes de carne de 1ª ( coxão de dentro, alcatra...)
Sal
2 ovos
Farinha de rosca
Queijo parmesão ralado

Faça assim:

Bata os bifes com o batedor ( para "detonar as fibras que deixam a carne dura!). Salgue-os. Em um prato fundo, coloque os ovos levemente batidos. Em outro, coloque a farinha misturada com o queijo ralado. Passe cada bife primeiro no ovo ( frente e verso) e depois na farinha ( frente e verso). 

Coloque óleo em uma frigideira (bastantinho) e frite os bifes quando o óleo já estiver quente. 
PS: Quer uma dica para saber quando o óleo está na temperatura ideal? Pegue um fósforo novo e coloque dentro do azeite. Ele acenderá quando estiver na temperatura correta. Retire o  palito da panela e frite os bifes.


Para o Bife à Parmigiana você vai precisar de:

Bifes de carne de 1ª  ( coxão de dentro, alcatra...)
Sal
Presunto
Queijo Mussarella
Molho pronto de tomates
Orégano

Faça assim:

Bata os bifes com o batedor ( para "detonar as fibras que deixam a carne dura!). Salgue-os. Frite os bifes em um fio de azeite. Reserve. 
Ligue o forno a 200ºC. Unte uma forma e distribua os bifes nela. Por cima de cada bife coloque: Presunto, molho de tomate, queijo e um pouquinho de orégano - nesta ordem. Leve ao forno até que o queijo esteja derretido.

Por hoje é só, amigos!
Bon appétit!!!!

Um beijo...e um queijo!