terça-feira, 28 de maio de 2013

Parafuso à Carbonara


Hello!!! Sou enfática em dizer que gordura entra pouco aqui em casa! Muito pouco! Porém, há dias em que dá uma vontade de comer "aquele" sanduíche com tomate, alface e bacon em fatias torradinhas....ai, chego a salivar só em pensar...ou aquele bife de chuleta acebolado(esquecendo a carne-de-primeira-pura-e-sem-gordura do dia a dia) ou aquele churrasquinho com costela, ou qualquer outro prato deliciosamente engordurado!!!! E não me diga que você não tem desses "ataques" de vez em quando?! Então, para matar um pouquinho da vontade de comer bacon, resolvi fazer esta massa à carbonara (embora o bacon seja bem tostadinho...)! Esta receita saiu do lugar onde "fazemos as coisas acontecerem"...ou seja...da minha cabeça!!!!!!

Você vai precisar de:

500 gr de massa parafuso ou de outro formato que quiser...vale spaghetti também (a minha é Barilla)
300 gr. de bacon cortado em cubinhos
Azeite de oliva 
3 gemas 
250 gr. de creme de leite fresco
Sal 
Noz moscada a gosto (ralada no hora por favor!*)

Faça assim:

Coloque água para ferver. Enquanto isso, corte o bacon. Numa tigela, misture as gemas com o creme de leite, a noz moscada ralada a gosto e o sal a gosto ( lembre que o bacon já é um pouco salgado).Reserve. Salgue a água e coloque a massa para cozinhar SEGUINDO O TEMPO QUE DIZ NA EMBALAGEM. Enquanto isso, frite o bacon em um fio de azeite de oliva, até que ele fique bem sequinho ( vá escorrendo a gordura em um recipiente a parte conforme o bacon vá derretendo). Escorra a massa e despeje-a sobre o bacon, misturando bem. Deixe cozinhar mais 1 minuto. Despeje sobre a massa, a mistura do creme de leite. Mexa imediatamente, desligue o fogão e feche a panela por 3 minutos*. Sirva.

* Noz moscada em pó não carrega mais seus oleos e perfumes essenciais...eles já evaporaram há tempos! O melhor é ralar na hora. O mesmo se refere à PIMENTA. Rale-a sempre na hora!

* As gemas se cozinharão com o calor da panela fechada.

E aí? Ficaste com vontade também? Mãos à obra, amore!
Por hoje é só!!! Um beijo...e um queijo!

2 comentários :

  1. Gosto muito desse modo de preparar o macarrão, engraçado estava com ele na cabeça pra fazer amanhã. Vou seguir sua cabeça e fazer igual rsrs. Aninha me diga uma coisa, vc usa a massa Barilla? É boa? Sempre vejo no mercado, fico tentada a comprar mas sempre desisto. Eu só uso a Renata e já estou acostumada com ela,tenho medo de mudar de marca.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida...é a que eu uso sempre! Porém, se tu usas a Renata...continua usando! Não tem problema...ela só tem que ser firme para não desmontar e ficar empapada quando for misturar com o bacon! A Barilla é boa...bem firme...mas vai de cada um, ok? Eu conheço porém nunca fiz a Ranata. Um beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...